Calçados baixos e confortáveis para trabalhar

A permanência, durante a maior parte do dia, no local de trabalho é uma realidade vivida pela grande maioria das pessoas. Além das horas…

Por Editorial MDT em 30/11/2012

A permanência, durante a maior parte do dia, no local de trabalho é uma realidade vivida pela grande maioria das pessoas. Além das horas em que se está, efetivamente, trabalhando, ainda há o trajeto de ida e volta até local. Tudo isso toma demais o tempo das pessoas, que acabam ficando esgotadas. Já que o cansaço desta rotina é inevitável, convém investir no conforto, com roupas e sapatos adequados, a fim de diminuir os efeitos da correria diária. Existem incontáveis tipos de calçados baixos e confortáveis para trabalhar. É essencial investir no conforto dos pés, mesmo que isso custe um pouco mais ao bolso.

Sapatilhas, rasteirinhas e oxfords são boas alternativas, quando o ambiente permite (Foto: Divulgação)

Calçados baixos

Nada melhor do que poder andar, sem sentir dores nas pernas e joelhos. Para isso, os calçados baixos são amigos do peito. A escolha dos modelos depende do que o ambiente de trabalho exige. Quem tem mais liberdade com as vestimentas e trabalha em lugares informais, pode até mesmo apostar nas sandálias rasteirinhas. Existem muitos modelos especiais nas vitrines. Hoje, o uso deste tipo de calçado é mais aceito, na maioria dos locais. As fabricantes têm investido em designs mais modernos e até elegantes.

Um exemplo de sapatilha vazada, muito confortável para o trabalho (Foto: Divulgação)

Outra boa alternativa, como muitas mulheres bem o sabem, é trabalhar com sapatilhas. São tantos modelos delicados à disposição, que fica quase impossível elas não combinarem com o meio profissional. Caso a ocupação exija uma certa polidez nos trajes, pode-se apostar em cores neutras, com detalhezinhos em metal ou outros adornos. Já para quem tem mais liberdade de escolha, a dica é escolher modelos em cores mais chamativas, porém não cafonas, como forma de dar um toque moderno ao visual.

Calçados com saltos baixos

O salto baixo exige pouco dos pés (Foto: Divulgação)

As mulheres que não abrem mão de um salto, ainda que pequeno, podem usar calçados com saltos baixos para o trabalho. Eles são confortáveis e não exigem demais dos pés (nem das pernas). Quando for adquirir um exemplar, deve-se experimentá-lo, com atenção, especialmente se ele for feito em material mais rígido. É importante verificar se ele não “pega” em nenhuma área do pé. Muitas vezes, apesar de o sapato ser baixo, a dureza do couro faz com que ele seja desconfortável após longo período de uso.

Diferentes modelos, com e sem salto baixo, para trabalhar (Foto: Divulgação)

Para finalizarmos, se o ambiente de trabalho exige formalidade, mas não exatamente aqueles saltões enormes, pode-se investir em saltos médios. Nestes casos, a dica é dar preferência àqueles com saltos mais grossos e quadrados, pois estes costumam ser mais confortáveis, sendo preciso equilibrar-se pouco em cima deles.

Dê mais romantismo ao look de trabalho: Sapatilhas florais: dicas, como usar

Inspire-se com os modelos, a seguir: Sandálias de salto baixo: modelos, dicas, fotos

Top