Calça drapeada: como usar, dicas

As calças drapeadas são chamadas assim devido às pregas feitas no tecido, que dão formas diferentes à peça. Diversos estilos de calça podem ser…

As calças drapeadas são chamadas assim devido às pregas feitas no tecido, que dão formas diferentes à peça. Diversos estilos de calça podem ser feitas de forma drapeada, como as calças skinny, legging, pantalona e até mesmo as saruel. As pregas modificam o aspecto do tecido, deixando-o mais bonito; é uma forma de “enfeitá-lo”. Com isso, as roupas que contém alguma parte drapeada, acabam adquirindo alguns detalhes a mais.

Calça drapeada em estilo Skinny.

Este tipo de pregas sempre foi muito usado em saias e vestidos, especialmente aqueles destinados a ocasiões mais especiais, como formaturas, casamentos, etc. Nas calças, o drapeado fica muito bem, porém é importante tomar alguns cuidados, na hora de usá-las.

 Como usar calça drapeada

A calça drapeada, dependerá do modelo escolhido, que irá acentuar as formas do seu corpo. Se for uma calça do tipo skinny ou legging, fique atenta. Geralmente, calças destes estilos são agarradas. Drapeadas, irão marcar ainda mais alguns detalhes.

O drapeado marca bem os contornos.

Como se vê na foto, as pregas favorecem a mostra dos “atributos” femininos. Sem dúvida, para quem está com o corpo definido, a calça drapeada fica muito bem. Porém, deve-se tomar certo cuidado, se você não quiser ficar com um estilo periguete. Se sua escolha for por este modelo, prefira blusas maiores, para dar equilíbrio ao look e desviar a atenção do bumbum. Se a calça estiver muito justa no seu corpo, prefira blusas que cubram as nádegas. Se ao peça estiver um pouco mais larga, como a da foto abaixo, pode usar uma blusa mais curtinha. As calças drapeadas ajudam, também, a disfarçar muita magreza, dando a impressão de que suas coxas e bumbum são um pouquinho maiores, como é o caso da modelo, abaixo:

O drapeado causa a ilusão de que as partes do corpo são maiores.

Veja outras calças: Calças de veludo: modelos, como usar

Continuar Lendo  CVC Pacotes Viagens PB Passagens Com Saída João Pessoa

As calças drapeadas também podem ser usadas durante o dia, a depender do tecido (que não deve conter brilho) e do modelo. Veja, por exemplo, esta calça:

Drapeada mais larga, para o dia.

O modelo, como se vê, é mais larguinho e o tecido não é brilhante. Tecidos como o algodão dão um aspecto bem leve a estas calças. O visual, neste caso, ficou perfeito. Muito leve e de cores discretas, em conjunto com o tênis, ficou com cara de verão, podendo ser usado em qualquer lugar.

Outros tipos de calças drapeadas podem ser usados em ocasiões mais especiais. Exemplos são os modelos mais largos e com brilho, como o da cantora Ciara, na foto abaixo, em estilo saruel.

Ciara: excesso de peças largas.

Veja como usar calça Skinny: Como usar calça Skinny: dicas e looks

No caso de Ciara, embora a saruel seja drapeada e com brilho, o visual não ficou muito bonito. O ideal seria ela ter usado uma blusinha mais justa – o que daria mais feminilidade ao look. Ela abusou de peças muito largas, junto ao estilo também largo da saruel. Se o clima pedir terninhos ou jaquetas, prefira calças drapeadas mais justas.

É sempre bom lembrar que, embora seja possível soltar a imaginação com a moda, nem sempre um look fica estiloso e bonito. É preciso bom senso, para não ser cafona.

Top