Lenços moda verão 2012

PUBLICIDADE
Lenços no pescoço dão um charme especial.

Não existem acessórios mais elegantes e glamourosos do que os lenços. Eles fazem parte dos melhores looks há tempos, pois foram e são muito utilizados pelas divas do cinema americano.

O lenço é um elemento essencial de beleza. Por isso, a cada nova estação, eles continuam rondando o armário das mulheres. Afinal, sua utilidade é diversa, o que vale é ter criatividade! Podem ser usados amarrados no pescoço, no cabelo, ou até mesmo nas bolsas e nas cinturas.  O importante é que eles façam parte do seu look.  Com o verão 2012, os lenços virão com força total! Ainda mais charmoso do que o habitual, eles trazem tendências de moda mais refinadas.

Tendência atual

Especialistas no assunto afirmam que os lenços que irão dominar as passarelas e as ruas na estação mais quente do ano serão os lenços grandes e estampados. Além disso, eles também afirmam que haverá peças de roupas, com tops e coletes feitos de lenços.

PUBLICIDADE

Também haverá espaço para lenços de outros tamanhos, que serão utilizados para compor outras partes do look. Eles poderão ser amarrados nas alças das bolsas, como já pode ser visto nos desfiles internacionais. Dessa forma, dão um “up” naquele visual básico.

Quando enfeitando a bolsa, renova o acessório.

Para não fazer feio

Na hora de escolher, as opções são várias. Por isso, para essa estação opte pelos lenços mais coloridos e com cores como o laranja, amarelo, verde e azul. Estas cores estarão predominando as cartelas de cores de várias coleções.

Porém, fique atenta. Ao combinar lenços muito chamativos com peças também coloridas e estampadas é melhor deixar que o lenço chame mais atenção. Ou seja, é preferível que exista um look básico completado com o lenço colorido e estampado. Um exemplo: combine um lenço em colorido e estampado, com um vestido branco e sapatilhas nude. Você pode completar o look com uma bolsa vermelha e amarrar o lenço tanto no pescoço quanto no cabelo, assim como na bolsa. Com certeza você irá arrasar.

Fazendo nossa cabeça

Os lenços além de mudarem o visual completo de uma pessoa, ainda poderão ser usados como enfeite para o cabelo. Eles serão ótimos na hora de montar um look despojado e ajudar no disfarce dos cabelos arrepiados. Para usar o acessório é muito simples, basta amarrar o lenço com um nozinho em cima da cabeça e esconder as pontas, depois é só sair usando.

O visual fica perfeito e pode ser usado em todo o verão, principalmente nos dias que estiver à beira-mar ou em cidades úmidas, onde sempre dá mais trabalho cuidar dos cabelos. Lenços pequenos, como as antigas bandanas, ficam melhores com um só nó, os maiores podem ser cruzados na frente e amarrados atrás.

Segundo especialistas no assunto, a moda atual será voltada para os lenços estampados e coloridos. Estes poderão fazer parte de um look básico, dando um realce glamouroso para aqueles que sabem aproveitar seu estilo. Porém, é preciso sempre estar atenta às tendências para não fazer feio na hora de montar o visual.

PUBLICIDADE
Os lenços podem ser usados como cintos, dando um ar mais interessante ao look.

Leia também:

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.