Caixa lança aplicativos para consultar FGTS, PIS e seguro desemprego, trazendo recursos bastante interessantes para os trabalhadores de todo o Brasil, que podem ter acesso a essas informações de maneira bem mais fácil e rápida.
Caixa lança aplicativos para consultar FGTS, PIS e seguro desemprego (Foto: Divulgação Caixa Econômica Federal)
De acordo com a Caixa Econômica Federal, o objetivo, ao lançar esses dois novos apps, é facilitar a vida de quem trabalha com carteira assinada, possibilitando a essas pessoas consultar informações muito importantes diretamente na tela do celular.
Documentos necessários para sacar FGTS
Caixa lança aplicativos para consultar FGTS, PIS e seguro desemprego
O novo app da Caixa para consultar FGTS (Fundo de Garantia do Tempo de Serviço) permite ao trabalhador acompanhar a regularidade dos depósitos do FGTS, feitos pelo empregador, além de atualizar os dados cadastrais.
No app FGTS Trabalhador, você pode ainda salvar o extrato do FGTS em PDF e enviá-lo por e-mail, consultar endereços da Caixa e muito mais. Para utilizá-lo, é necessário fazer um cadastro que exige número do NIS, CPF, identidade e número do título de eleitor.
Já o novo aplicativo Caixa Trabalhador permite consultar informações sobre o PIS (Programa de Integração Social) e do abono salarial, como rendimentos, disponibilidade para saques, etc, além de verificar detalhes sobre as parcelas do seguro desemprego.
Neste app, você também tem acesso a todas as informações a respeito destes benefícios para o trabalhador (condições para recebê-los, documentação necessária para saques, prazos, etc).
Como saber se tem direito ao PIS
Download novos apps Caixa Econômica Federal
Consultar informações sobre o PIS e o seguro desemprego ficou muito mais fácil (Foto: Divulgação Caixa Econômica Federal)
Totalmente gratuitos, os novos aplicativos da CEF estão disponíveis em versões para Android, iOS (iPhone) e Windows Phone, exceto o app Caixa Trabalhador, que ainda não está disponível para iOS. Para baixar os programas, basta acessar a loja virtual de aplicativos do seu dispositivo.
– App Caixa FGTS: Google Play, App Store, Windows Store.
– App Caixa Trabalhador: Google Play, Windows Store.
Envio de cartas e SMS será mantido
O app Caixa Trabalhador tem versões para Android e Windows Phone (Foto: Divulgação Caixa Econômica Federal)
Seguro desemprego: quem tem direito, parcelas, consulta
A Caixa informa que vai manter o envio de cartas e mensagens SMS para informar ao trabalhador sobre FGTS e outros benefícios, mas quem utilizar os novos apps da Caixa poderá optar pelo cancelamento do envio de informações por papel.
Leia mais sobre esse e outros assuntos navegando pelo Mundo das Tribos.