Caftã: como usar, dicas

Sempre elegantes e nunca completamente sumidos, os caftãs são democráticos e confortáveis. Neste verão, eles voltaram com tudo à moda, mostrando que podem ser…

Sempre elegantes e nunca completamente sumidos, os caftãs são democráticos e confortáveis. Neste verão, eles voltaram com tudo à moda, mostrando que podem ser protagonistas dos mais diferentes looks, da piscina ao escritório. Existem versões longas, médias, curtas, transparentes ou não, entre outros detalhes, que tornam esta peça uma aposta certeira, para qualquer mulher. Veja algumas dicas para usar caftãs.

Elegantes, os caftãs vão bem em inúmeras ocasiões (Foto: Divulgação)

Caftãs na praia ou na piscina

Os caftãs são, basicamente, peças feitas com tecidos mais soltinhos e esvoaçantes, coloridos ou não, sendo seu formato um tanto quadrado, com aberturas nas laterais. Em geral, o tecido onde se localizam as mangas forma uma única peça, que chega à barra. Por isso, os modelos são bastante confortáveis e se encaixam em qualquer tipo de corpo, já que ficam soltinhos, disfarçando medidas.

Quem deseja usar saídas de praia mais elegantes tem nos caftãs um perfeito aliado. Neste caso, vale a pena apostar em modelos com decotes generosos e tecidos mais fresquinhos e transparentes.

modelos de caftãs que são, na verdade, vestidinhos curtos e ficam muito bem com biquínis. São mais leves e podem deixar a silhueta bastante sensual, quando têm decotes mais generosos. As peças são ideais para quem gosta de usar saídas de praia mais sofisticadas, porém sem perder o ar sexy e jovial.

Modelos com decotes sensuais combinam com a praia ou a piscina (Foto: Divulgação)

Caftãs fora da praia ou da piscina

É claro que você também pode usar caftãs fora da praia ou da piscina. Basta que eles sejam feitos em tecidos que não revelem demais a sua silhueta. Existem muitos modelos feitos com seda, viscose, linho, crepe ou algodão.

Continuar Lendo  Mega promo TAM 2012, passagens a partir de R$ 41

Os caftãs também podem variar, em relação aos decotes ou comprimento. Existem peças com um só ombro, frente única, mangas longas, comprimento longo ou os mais curtos, que são, na verdade, blusas. Estes últimos são ótimos para quem gosta de um visual mais discreto, especialmente para o dia a dia, no trabalho.

Exemplos de modelos que ficam ótimos em outras ocasiões (Foto: Divulgação)

Peças longas podem ser usadas com sandálias altas ou baixas, inclusive com rasteirinhas charmosas. Evite, porém, caçados com detalhes esportivos ou muito fechados.

Se optar por um caftã curto, aposte em sandálias com ou sem salto, anabelas, peep toes de saltos variados ou sapatilhas, porém prefira os modelos com abertura nas pontas dos dedos.

Se estiver acima do peso, opte por estampas com fundo escuro ou desenhos menores e evite as listras horizontais (exceto se tiverem cores semelhantes). Caso você tenha baixa estatura, dê preferência aos modelos mais curtos, que ajudam a alongar a silhueta.

Top