Como contratar serviços de jardinagem – Dicas

O jardim é um espaço onde as pessoas podem passear e desfrutar de bons momentos de descanso. A área é repleta de árvores e…

Caso falte tempo para cuidar do jardim, é necessário contratar serviços de jardinagem.

O jardim é um espaço onde as pessoas podem passear e desfrutar de bons momentos de descanso. A área é repleta de árvores e plantas, permitindo assim o delicioso contato com a natureza. No entanto, quem pretende montar um jardim na parte externa da casa precisa ter consciência de que não existe um paisagismo bonito sem manutenção.

Veja também: Caminhos para jardim- dicas, fotos

Muitos abrem mão de ter um jardim embelezando a residência devido à falta de tempo para cuidar das plantas. Mas, se o orçamento permitir, é possível colocar em prática um projeto paisagístico e arcar com as despesas do serviço de jardinagem.

Dicas para a contratação de serviços de jardinagem

O jardineiro

O jardineiro particular é privilégio de poucos.

A primeira opção consiste em contratar um jardineiro exclusivo, cuja obrigação será aparar a grama, regar as plantas, adubar e fazer a limpeza completa da área de cultivo. O profissional vai se dedicar para manter o jardim sempre bem cuidado e livre de pragas.

Antes de contratar um jardineiro, é importante verificar se o orçamento familiar comporta o salário do funcionário. Em seguida, faça entrevistas com candidatos à vaga e compare as experiências deles. No momento de fazer a contratação, é recomendado optar por uma pessoa de confiança, afinal, ela estará o tempo todo circulando pela residência.

Saiba mais: Curso de jardinagem gratuito

A empresa de serviços de jardinagem

Como nem todos possuem condições financeiras para arcar com um jardineiro particular, existe a possibilidade de contratar serviços terceirizados. Além de atuar na manutenção de jardins residenciais, as empresas especializadas também trabalham com condomínios, clubes, entidades, escolas e hospitais.

A contratação de uma empresa terceirizada pode ser interessante.

A empresa voltada para a área de jardinagem é capaz de realizar vários tipos de serviços, como instalação de sistemas de rega automática, plantação de árvores, restauração do jardim, controle das pragas, construção de canteiros, podas, limpeza, montagem de lagos, fertilização do solo e aparo dos arbustos.

Leia Também:  Pacotes de viagem Beto Carrero World CVC 2012

Além de contar com o trabalho manual dos jardineiros, as empresas prestadoras de serviços de jardinagem normalmente seguem orientações de paisagistas, se preocupando com a decoração do jardim e montagem de belíssimas paisagens.

Ao contratar os serviços de jardinagem, é importante deixar bem claro o que o jardim precisa, ou seja, reconhecer as necessidades básicas da área verde. O valor pago a empresa dependerá dos serviços solicitados. Outro fator que precisa ser levado em conta antes de fechar negócio é a credibilidade, por isso converse com pessoas que já usufruem dos serviços antes de se tornar cliente. Um exemplo de empresa conceituada na área de jardinagem é a Ambienty, que há mais de 20 anos presta serviços em São Paulo.

 

 

 

Top