Cadeira de Rodas que Segue Ordens do Usuário

Está sendo desenvolvida pelos pesquisadores do MIT (Massachussets Institute of Technology) uma cadeira de rodas autônoma que aprende a conhecer ambientes e leva a…

Está sendo desenvolvida pelos pesquisadores do MIT (Massachussets Institute of Technology) uma cadeira de rodas autônoma que aprende a conhecer ambientes e leva a pessoa ao local que ela determina através do comando de voz.

A cadeira de rodas possui em sua memória um mapa, conseguindo através dele chegar ao lugar que é mandada.

Para que a cadeira de rodas aprenda ir até o lugar é só fazer a primeira “visita guiada” ao local, onde a pessoa mostra locais importantes que serão utilizados, dizendo “este é meu quarto”, por exemplo.

Segundo Nicholas Roy: “este é um sistema capaz de aprender e se adaptar ao usuário”, que é um dos pesquisadores do projeto. E ainda de acordo com ele, o objetivo é que a cadeira de rodas seja personalizada para cada pessoa e conforme o ambiente.





Este artigo possui 1 comentário

  1. Paulo via Rec6
    Publicado em 22/09/2008 às 3:11 PM [+]

    Cadeira de Rodas que Segue Ordens do Usuário…

    Está sendo desenvolvida pelos pesquisadores do MIT (Massachussets Institute of Technology) uma cadeira de rodas autônoma que aprende a conhecer ambientes e leva a pessoa ao local que ela determina através do comando de voz….


Top