Netflix lança lista de filmes desejados

Nesta quarta-feira (21), o Netflix lançou uma ferramenta que promete criar uma lista dos filmes mais desejados. O sistema promete funcionar de forma inteligente…

Nesta quarta-feira (21), o Netflix lançou uma ferramenta que promete criar uma lista dos filmes mais desejados. O sistema promete funcionar de forma inteligente para sugerir títulos ao assinante do serviço.

O Netflix quer melhorar a experiência dos seus usuários. (Foto:Divulgação)

A nota falando a respeito do novo recurso foi publicada no blog do Netflix. De acordo com a empresa que presta serviços online, a ferramenta adicional começará a funcionar dentro das próximas semanas em todo o mundo.

Se tudo correr como o previsto, a ferramenta de conteúdo selecionado da Netflix facilitará a vida de 37 milhões de usuários.

Lista de filmes desejados do Netflix

A possibilidade de reunir os filmes desejados do Netflix recebeu o nome de “Minha Lista”. O recurso se destaca como um jeito novo de salvar os títulos e facilita o acesso ao conteúdo predileto.

Os assinantes da Netflix nos Estados Unidos já dispunham de um recurso de lista, que foi chamado de Fila Instantânea. No entanto, a empresa resolveu aprimorar a ferramenta e disponibilizá-la em todo o mundo.

Nova ferramenta permite criar lista de favoritos. (Foto:Divulgação)

A lista do Netflix poderá ser acessada de todos os dispositivos usados pelo assinante, como notebook, videogame, smartphone e tablet.

Outra novidade também foi apresentada pelo sistema da Netflix para obter a satisfação dos usuários. Trata-se de uma alerta que informará ao assinante quando o conteúdo deixará de ser transmitido online. Este sistema promete resolver a questão delicada do ‘sumiço repentino’ de alguns títulos do serviço de streaming.

Como incluir um título à Minha Lista?

Para incluir um filme ou seriado à Lista Netflix é muito simples, basta clicar no item “Adicionar à Minha lista” ao acessar os detalhes do título. O recurso é exibido como uma linha simplificada, mas o usuário também pode optar pela visualização de uma galeria.

O Netflix dará sugestões de títulos de acordo com as preferências de cada assinante. (Foto:Divulgação)

Assim que o assinante adiciona um título à lista, o Netflix entra em ação para colocar os títulos com maior índice de interesse no topo. O sistema pode fazer perguntas para direcionar ainda mais as sugestões de filmes e séries de TV.

Leia Também:  Eco Punk - Jogo Online

Na medida em que novos títulos são acrescentados à lista, o Netflix realiza uma reorganização da sessão principal, levando em conta as preferências do usuário. Por exemplo, se a pessoa assistiu ao filme Psicose e adicionou à lista, ela terá acesso a uma série de indicações de suspenses psicológicos, suspenses sobre crimes, filmes de terror com assassinos, entre outros. O sistema também poderá filtrar os títulos pela linha de ‘clássicos do cinema’, desde que corresponda ao interesse do assinante.

Top