domingo, 14 de agosto de 2022 - 14/08/2022 21:51:24
MundodasTribos

O PIS/PASEP é uma contribuição que colabora com a assistência financeira ao trabalhador, fornecendo a ele uma quantia para complementar a renda. O Programa de Integração Social é um investimento que tem dado certo no Brasil, despertando o interesse de muitas empresas que desejam garantir vantagens aos funcionários. Se você deseja saber como Cadastrar PIS Via Internet, veja agora em nossa matéria e saiba exatamente o que fazer.

Cadastrar o PIS pela internet facilitou muito a vida dos brasileiros (Foto: Divulgação)

O que este artigo aborda:

Cadastrar PIS Via Internet – Cadastro PIS/PASEP da Caixa

A contribuição do PIS tem caráter tributário, mantendo o objetivo ajudar os trabalhadores que recebem um salário mínimo. É através desse benefício que o seguro desemprego é financiado e pago ao trabalhador. Depois de 5 anos cadastrado no programa, o profissional que recebe até dois salários mínimos tem direito ao abono salarial.

A Caixa Econômica Federal é responsável pelo Programa de Integração Social, conseguindo conquistar muitas empresas privadas que desejam reforçar o elo com os trabalhadores. Ao receber o PIS/PASEP, o funcionário trabalha satisfeito e contribui com o desenvolvimento da empresa.

As corporações interessadas a se integrar ao programa, devem se cadastrar no PIS/PASEP pela internet, mais precisamente no site da Caixa Econômica Federal. É na página que os empresários vão encontrar informações sobre as vantagens do programa e as etapas de cadastramento.

O Cadastro do PIS pode ser feito pela empresa ou pelo trabalhador (Foto: Divulgação)

Cadastro do PIS

O trabalhador que é empregado de uma empresa cadastrada no Programa de Integração Social, recebe um número para ter acesso ao seu benefício. Depois do cadastro online do PIS através de um formulário, o prazo para o recebimento do abono já começa a ser calculado pela Caixa.

Após o preenchimento do DCT (Documento de Cadastramento do Trabalhado), o funcionário recebe em sua casa um cartão correspondente ao seu benefício, é através desse recurso que será possível consultar valores e sacar. É por meio do número de inscrição que as pessoas conseguem fazer as consultas ao PIS/PASEP online e obter as informações que desejam.

Veja como se inscrever no passo a passo:

  1. Acesse o link de cadastro através do Cadastro do PIS
  2. Insira o NIS e vá em cadastrar senha
  3. Após o cadastro, você vai poder acessar seus dados.

O cadastro do PIS pode ser realizado direto no site da Caixa (Foto: Divulgação)

Cadastro do PIS no Site da Caixa

Após a contratação, o empregador deve logo cadastrar seu funcionário do programa para gerar o número de inscrição e solicitar a entrega do cartão cidadão. Com a etapa de cadastro online concluída, cabe ao trabalhador comparecer a uma agência da Caixa portando toda a documentação necessária. Faça a inscrição no PIS/PASEP e confira o calendário de pagamento acessando o site da Caixa. Com os serviços online disponibilizados pela Caixa Econômica Federal facilitou muito a vida dos trabalhadores e dos empregadores, pois o cadastro do PIS, entre outros serviços podem ser realizados pela internet, sem precisar se dirigir até uma agência física. Confira o site da Caixa e veja as inúmeras possibilidades que lhe aguardam.

O conteúdo "Cadastrar PIS Via Internet – Cadastro PIS/PASEP da Caixa" foi feito por Isabella Moretti e distribuído por MundodasTribos na categoria Serviços em . Conteúdo atualizado em .

Isabella Moretti

Publicitária, pós-graduada em Gestão da Comunicação em Mídias Digitais. É também empresária e CEO & Founder do ViaCarreira

1

Pode ser do seu interesse

Consulta a Processos Judiciais SP

Consulta a Processos Judiciais SP

Como solicitar Cartão Big Supermercado

Como solicitar Cartão Big Supermercado

Como funciona um processo trabalhista

Como funciona um processo trabalhista

Banco Itaú Agências

Banco Itaú Agências

Banrisul Home Banking

Banrisul Home Banking

Lojas Multicoisas, Endereços, Catálogo

Lojas Multicoisas, Endereços, Catálogo