Como Aplicar Bem o Dinheiro

Quando o assunto é aplicar bem seu dinheiro não existe aplicação melhor ou pior, mas sim aquela que se encaixa melhor aos seus objetivos…

Quando o assunto é aplicar bem seu dinheiro não existe aplicação melhor ou pior, mas sim aquela que se encaixa melhor aos seus objetivos e condições financeiras.

Os bancos garantem mais segurança por ter uma relação de empresas e ações nas quais você pode investir em investimentos mais baixos até mais altos, procure o gerente do seu banco e ele lhe dará todas as respostas de que precisa sobre o assunto.

Para um bom investimento analise alguns pontos primeiramente, pois não adianta nada investir todo seu dinheiro hoje e depois amanha ter que gasta-lo, portanto verifique o quanto você pode investir, pois é melhor investir uma quantidade menor e deixá-la aplicada por mais tempo.

A melhor aplicação vai depender do tempo de investimento, portanto avalie o tempo mínimo de cada aplicação e escolha a que melhor condiz com seus objetivos e disponibilidade.

Avalie o risco e retorno do seu dinheiro, quanto maior o risco que você correr maior será o retorno do seu investimento, você pode optar por aplicações mais conservadoras como a poupança e fundos de renda fixa com elas você garante mais segurança.

Pode-se optar por investir em ações das empresas brasileira, pois com a crise que rodeia o mercado mundial elas estão baratas para compra, mas é importante salientar que para entrar no mercado de renda variável há uma regra básica de diz que quanto mais jovem for mais pode suportar seus investimentos em renda variável por ter o tempo ao seu favor, pois certamente não precisará vender suas ações de imediato deixando com que elas valorizem cada vez mais com o tempo.

Outra palavra de ordem quando se trata de investimento é a liquidez, ou seja, a facilidade de transformar em dinheiro um investimento, por exemplo, um imóvel, pois quanto mais fácil de vender e ter o dinheiro em mãos é considerado seu imóvel ter maior liquidez, nunca sabemos quando acontecerá uma eventualidade e precisaremos de dinheiro rapidamente.

Continuar Lendo  As consequências de ter o nome sujo na praça

Outra aplicação financeira muito visada é a bolsa de valores, procure saber nas agências bancárias o melhor lugar para estar fazendo a aplicação de seu dinheiro e escolher ações que estejam sendo indicadas é a melhor atitude a tomar se você não conhece a bolsa de valores e as ações que o mercado oferece, informe-se com as pessoas certas a respeito do assunto para saber o melhor investimento. As aplicações que mais rendem são aquelas que demoram algum tempo para dar algum lucro, mas que quando este vem sempre é ótimo.

Por isso decida se quer fazer aplicações para curto ou longo prazo e depois faça, mas sempre com a orientação de um corretor, se você fizer esses procedimentos com certeza poderá ter grandes chances de fazer um bom investimento e ter lucro futuramente.

Portanto você pode investir no PIBB (papel de índice Brasil Bovespa) a forma mais procurada de investir no PIBB é por meio de fundos de bancos ou corretoras, nesse caso o valor inicial de aplicação é de R$ 300 até R$ 50 mil, tendo como principal atrativo a garantia do capital aplicado, a desvantagem é o tempo de aplicação de um ano.

Para quem deseja participar dos ganhos do mercado de ações pode contar com o fundo capital garantido. Ao terminar o período do investimento o investidor terá de volta o capital total aplicado ou o capital corrigido por um rendimento que refletirá um percentual da alta do mercado de ações, o rendimento total poderá ser o dobro que se obteria em aplicações de renda fixa.

Voce pode investir em fundos de dividendos são fundos de ações que tem como objetivo investir em ações de companhias que pagam distribuição de lucros. Investir em uma ação que tradicionalmente paga dividendos é um otimo negócio, pois além da valorização da ação, o acionista dessa ação receberá um adicional de rentabilidade sob a forma de dividendos.

Continuar Lendo  Loja Abril.com – Catálogo de Protudos, Ofertas

Pode contar também com fundos multimercados, fundo de ações entre outros, entre no site: http://oglobo.globo.com/economia/mat/2007/05/04/295632128.asp e confira outras formas de aplicações.

Top