Cachecóis Masculinos

Para suportar o frio da estação de inverno com muito estilo no pescoço é essencial o uso de um cachecol e pra quem acha…

Para suportar o frio da estação de inverno com muito estilo no pescoço é essencial o uso de um cachecol e pra quem acha que cachecol não é acessório para homem se engana em muito, pois estes vem com tudo nos looks masculinos para a estação. Os cachecóis masculinos são geralmente mais discretos e sóbrios, pois não possuem muito detalhe e costumam buscar um tom discreto. Podem ser usados em qualquer ocasião e em qualquer hora do dia.

São feitos em diversos materiais, como a lã pesada e o algodão, que são aconselháveis para ambientes de trabalho e passeios casuais, e a lã fina que traz um ar de sofisticação e aparência nobre.

Ao decidir comprar um cachecol deve-se pensar no efeito que deseja atingir e verificar os locais no quais você frequentará usando acessório, pois deve-se escolher se ele será formal ou casual. Para isso analise também o seu estilo pessoal, para que você possa agradar a si mesmo e atinja a imagem que prefere perante as pessoas. Se você é uma pessoa mais básica, opte por cachecóis mais discretos, de preferência em um tom escuro e da mesma cor da camisa ou camiseta. Para aqueles mais modernos e ousados podem investir em cachecóis com um tamanho maior, com detalhes nas pontas, listras, xadrez, com várias cores, etc.

Usar o cachecol é muito simples e pode ser feito de diversas maneiras, a mais simples é jogar o cachecol pelo pescoço com as pontas caídas na frente e deixando os comprimentos diferentes. Outra maneira bem elegante é jogar o cachecol para trás, cruzando as duas e retornar para frente. Uma maneira mais despojada é enrolar no pescoço e deixar uma ponta na frente e a outra para atrás, podem também ser usados estilo nó de gravata, dentro do casaco ou fora da roupa, entre muitos outros.

Este acessório combina melhor com homens de pescoços mais finos e compridos, que permite dar mais de uma volta ao redor do pescoço. Se você tem um pescoço mais curto, opte por cachecóis mais finos e evite dar mais de uma volta no pescoço. Fique atento também com o ajuste do cachecol, eles devem ficar larguinhos e proporcionar conforto, ou seja, evite deixá-lo muito justo ao pescoço.

Combinam com diversas roupas, como jeans, casacos, blazers, jaquetas, etc. Para fazer a combinação perfeita siga as dicas aqui dadas e nunca se esqueça de procurar agradar o seu estilo pessoal. Então esqueça essa de que cachecol não é para homens, pois esta moda tornou-se comum e garantem estilo aos visuais, sofisticação e muito charme.

Lembre que os cachecóis além de trazer toda essa elegância é feito para proteger o pescoço da baixa temperatura do ambiente, tornando o acessório muito necessário nas ocasiões durante o frio.

Segue algumas fotos de looks que utilizam cachecóis:

Você também pode fazer o seu cachecol, existem pontos muito simples que garantem facilidade, praticidade e rapidez, e normalmente precisam de um tear para serem feitos.

Você encontra modelos de cachecóis em diversas lojas de roupas e acessórios. Para isso entre nos sites das marcas que você mais gosta e veja as tendências, os produtos e onde comprá-los.


Top