Cabines telefônicas de Londres são exemplo de sustentabilidade

Cabines telefônicas de Londres são exemplo de sustentabilidade para o mundo todo, além da sua elegância e beleza sem igual. Muito famosas, as cabines…

Por Élida Santos em 09/10/2014

Cabines telefônicas de Londres são exemplo de sustentabilidade para o mundo todo, além da sua elegância e beleza sem igual. Muito famosas, as cabines viraram quase que um monumento que caiu em desuso com o avanço da tecnologia e com todo mundo tendo o seu celular em mão para fazer uma ligação quando bem entender. Mas, eles resolveram coloca-la em uso de um jeito diferente e sustentável a serviço da população.

Cabines telefônicas de Londres são exemplo de sustentabilidade (Foto: Divulgação)

Leia mais informações sobre: Visual Sustentável: Ideias Para Decoração Ecológica

Cabines telefônicas de Londres são exemplo de sustentabilidade

Cabines telefônicas de Londres são exemplo de sustentabilidade porque agora elas funcionam com o uso de energia solar. Agora, além de serem espaço de telefonar virou espaço de carregar celular. Isso é uma tentativa de fazer com que as pessoas usem mais essas cabines lindas, que já fazem parte do cenário de Londres.

Confira a sustentabilidade nas cabines telefônicas (Foto: Divulgação)

Veja mais informações sobre: Tijolos Sustentáveis Na Construção E No Paisagismo

Cabines com quatro tomadas

A primeira Solarbox (como são chamadas as cabines novas em Londres) foi inaugurada em Tottenham Court Road, que trata-se nada menos de que um dos pontos mais movimentados da capital britânica. Ela teve que ser radicalmente transformada, sendo que a cabine tem quatro tomadas que permitem a recarga totalmente de graça de um telefone ou tablet.

Placas solares nas cabines (Foto: Divulgação)

Funcionamento por meio de painéis solares

Essas cabines funcionam por meio de painéis solares, que permitem o armazenamento de energia em uma bateria, o que quer dizer que os telefones podem ser recarregados mesmo durante a noite ou quando o tempo estiver nublado e o sol sem força explicou  à AFP Harold Craston, um dos participantes dessa inovação. Esse idealizador da Solarbox é um jovem formado na famosa London School of Economics, conhecida por aflorar muitos pensadores talentosos em várias áreas.

“Queremos mostrar que é possível usar o espaço público de maneira positiva e que Londres tenta ser mais verde”, explicou Craston. Para essa restauração das cabines foi lançado um concurso pela prefeitura e projetos foram inscritos, com o intuito de  incentivar novos pensadores e ainda de tornar a vida das pessoas que passam ou moram em Londrem, bem melhor.

Mais dessas cabines novas virão (Foto: Divulgação)

Mais Solarbox a vista

O projeto é ir mudando as cabines telefônicas de Londres aos poucos, para que elas comecem a ter o sistema que atua com as placas solares. A segunda Solarbox deverá ser instalada em janeiro e as outras virão nos meses seguintes.

Top