quarta-feira, 5 de outubro de 2022 - 05/10/2022 21:28:08
MundodasTribos

Cabines telefônicas de Londres são exemplo de sustentabilidade para o mundo todo, além da sua elegância e beleza sem igual. Muito famosas, as cabines viraram quase que um monumento que caiu em desuso com o avanço da tecnologia e com todo mundo tendo o seu celular em mão para fazer uma ligação quando bem entender. Mas, eles resolveram coloca-la em uso de um jeito diferente e sustentável a serviço da população.

Cabines telefônicas de Londres são exemplo de sustentabilidade (Foto: Divulgação)

Leia mais informações sobre: Visual Sustentável: Ideias Para Decoração Ecológica

O que este artigo aborda:

Cabines telefônicas de Londres são exemplo de sustentabilidade

Cabines telefônicas de Londres são exemplo de sustentabilidade porque agora elas funcionam com o uso de energia solar. Agora, além de serem espaço de telefonar virou espaço de carregar celular. Isso é uma tentativa de fazer com que as pessoas usem mais essas cabines lindas, que já fazem parte do cenário de Londres.

Confira a sustentabilidade nas cabines telefônicas (Foto: Divulgação)

Veja mais informações sobre: Tijolos Sustentáveis Na Construção E No Paisagismo

Cabines com quatro tomadas

A primeira Solarbox (como são chamadas as cabines novas em Londres) foi inaugurada em Tottenham Court Road, que trata-se nada menos de que um dos pontos mais movimentados da capital britânica. Ela teve que ser radicalmente transformada, sendo que a cabine tem quatro tomadas que permitem a recarga totalmente de graça de um telefone ou tablet.

Placas solares nas cabines (Foto: Divulgação)

Funcionamento por meio de painéis solares

Essas cabines funcionam por meio de painéis solares, que permitem o armazenamento de energia em uma bateria, o que quer dizer que os telefones podem ser recarregados mesmo durante a noite ou quando o tempo estiver nublado e o sol sem força explicou  à AFP Harold Craston, um dos participantes dessa inovação. Esse idealizador da Solarbox é um jovem formado na famosa London School of Economics, conhecida por aflorar muitos pensadores talentosos em várias áreas.

“Queremos mostrar que é possível usar o espaço público de maneira positiva e que Londres tenta ser mais verde”, explicou Craston. Para essa restauração das cabines foi lançado um concurso pela prefeitura e projetos foram inscritos, com o intuito de  incentivar novos pensadores e ainda de tornar a vida das pessoas que passam ou moram em Londrem, bem melhor.

Mais dessas cabines novas virão (Foto: Divulgação)

Mais Solarbox a vista

O projeto é ir mudando as cabines telefônicas de Londres aos poucos, para que elas comecem a ter o sistema que atua com as placas solares. A segunda Solarbox deverá ser instalada em janeiro e as outras virão nos meses seguintes.

O conteúdo "Cabines telefônicas de Londres são exemplo de sustentabilidade" foi feito por Élida Santos e distribuído por MundodasTribos na categoria Serviços em .

1

Pode ser do seu interesse

Cadeiras para home office – Modelos, preços, onde comprar

Cadeiras para home office – Modelos, preços, onde comprar

Inscrições para o BBB 2012

Inscrições para o BBB 2012

Saiba como funciona a conversão de moedas

Saiba como funciona a conversão de moedas

Bolsas Femininas Atacado Em SP, Onde Encontrar

Bolsas Femininas Atacado Em SP, Onde Encontrar

Jovem Pan FM Ao Vivo Online

Jovem Pan FM Ao Vivo Online

Groupon Oferta do Dia

Groupon Oferta do Dia