Cabelos ruivos estão em alta

A mulher brasileira é uma das mais ‘antenadas’ na moda e, quando se trata de cabelo, a história não é diferente. O vermelho vem ai, confira!

Por Redacao em 29/10/2011

No Brasil, as cores de cabelo que predominam são as mais escuras, do castanho ao preto. Mas, a mulher brasileira é uma das mais ‘antenadas’ na moda e, quando se trata de cabelo, a história não é diferente. Para 2012, a cor que ganhará destaque é o vermelho. A tendência já vem do outono / inverno e vai dominar as ruas, no próximo ano.

Para entrar nessa moda, sem medo de ser feliz, é preciso alguns cuidados. Confira!

Vermelho, vermelhaço

O tom de ruivo é moderno, sensual, ousado e remete a personalidade forte. É ideal para mulheres com pele clara, o que não quer dizer que as morenas não possam usar. Os bordôs e os vinhos são os ideais para peles mais amareladas.

Pinhão funciona para as mais morenas. A diferença é que nesse caso, o cabelo escuro precisará de descoloração, para alcançar o tom desejado. Para as morenas, também, existe a opção dos reflexos avermelhados, que ficam muito elegantes.

A tendência é o tom de vermelho mais claro, aproximado do laranja para conferir naturalidade ao look.

Tem de cuidar!

Para ter os cabelos vermelhos é preciso muito cuidado. O vermelho fica muito bonito, enquanto está com a cor vibrante, o que acontece nos quinze primeiros dias. Depois disso, é necessário tonalizar os fios para manter o efeito por mais tempo. Além disso:

  • Use xampu e condicionadores especialmente desenvolvidos para cabelos tingidos;
  • Sair no sol sem proteção não dá! Use chapéus ou produtos para cabelos com filtro solar, para evitar que a cor vá embora ou queime sob o sol;
  • Umedecer os fios com água mineral, antes de entrar numa piscina com cloro, ajuda a diluir o cloro;
  • Penteie os cabelos com pentes largos sempre;
  • Não escove o cabelo quando estiver molhado: seque-os totalmente, utilizando apenas os dedos para separar os fios antes de modelar. Isso vai evitar a quebra.

Sem contar que, os serviços de um profissional são indispensáveis quando se trata de cuidado com os fios. O processo de pintura dos fios exige habilidade para que o resultado seja satisfatório e, estando nas mãos de quem entende do assunto, fica mais fácil.

Ruivas Naturais

Para as mulheres que já são ruivas e querem mudar, optar por luzes em tons de vermelho, para contrastar com o vermelho natural ficam muito interessantes e na moda!

Sejam lisos, enrolados ou crespos tente manter a textura dos fios ao natural, também. Abuse dos coques para driblar o calor, das tiaras coloridas, presilhas ou deixe-os  soltos.

Top