Apaixonada pelo melhor amigo: o que fazer

Nas horas que você mais precisa, ele está ao seu lado, dando-lhe os melhores conselhos e emprestando o ombro para você encostar. Com ele,…

De repente, você se vê apaixonada por alguém inesperado: o seu melhor amigo. (Foto: Divulgação)

Nas horas que você mais precisa, ele está ao seu lado, dando-lhe os melhores conselhos e emprestando o ombro para você encostar. Com ele, você se sente segura e protegida e parece que ninguém pode ser tão perfeito como ele. Quando ele chega perto, o seu coração dispara e o mundo à sua volta para. Então você pensa consigo: “Será que estou apaixonada pelo meu melhor amigo?” O desespero aparece e outra pergunta surge: “O que devo fazer?”

É muito comum as pessoas se apaixonarem pelos seus melhores amigos, pois entre eles existe uma forte conexão, já que geralmente gostam das mesmas músicas, dos mesmos tipos de filmes e das mesmas comidas. Por isso, parecem seus pares ideais e a paixão surge sorrateiramente. Sendo assim, não tenha vergonha por estar gostando do seu companheiro de toda hora. No entanto, antes de dizer algo para ele, tente perceber alguns sinais para saber se esse sentimento é recíproco.

Quando um homem está apaixonado por uma mulher, ele se arruma todo para sair com ela, passando o seu melhor perfume e vestindo as suas melhores roupas. Ele olha-a nos olhos e não para de olhar para a sua boca e também pensa em você a todo momento. Portanto, as ligações e os papos pela internet são muito frequentes. Então, se o seu melhor amigo se comporta dessa forma com você, parabéns! Ele também te ama!

Repare nas atitudes dele para saber se o que você sente é recíproco. (Foto: Divulgação)

Caso você não seja uma boa observadora, converse com alguém de confiança na turma. Assim, você poderá ter algumas pistas sobre o que ele pensa sobre você. Além disso, a pessoa escolhida será capaz de te dizer se você deve ou não investir nessa paixão. Mas se você for ousada e corajosa, nada melhor que abrir o jogo com ele de vez, pois o seu coração não aguenta mais esperar para ficar com ele. Vocês já compartilham tantos segredos, portanto, qual é o problema de terem mais um em comum?

Leia Também:  O medo da solidão impede o fim do namoro: o que fazer?

Chame-o para conversar e, olhando nos olhos dele, declare-se, mas de uma maneira meiga, carinhosa e séria, ou ele pensará que é uma brincadeira. Diga que, com o passar do tempo, o sentimento que era apenas de amizade começou a crescer no seu coração e que, agora, ele se transformou em amor.

Declare-se para ele, pois o final pode ser muito feliz. (Foto: Divulgação)

Estar apaixonada pelo seu melhor amigo pode ser a coisa mais linda a acontecer na sua vida, afinal, ele é a pessoa que mais te compreende e gosta de você. Ele tem sempre os melhores conselhos e o ombro mais gostoso para se deitar. Portanto, não perca tempo e declare-se para ele e sejam muito felizes.

Top