Cabelos longos: dicas para manter bonito

Manter os cabelos bonitos é quase que uma obrigação para a maioria das mulheres. Madeixas longas, por exemplo, precisam de cuidados especiais que vão…

Manter os cabelos bonitos é quase que uma obrigação para a maioria das mulheres. Madeixas longas, por exemplo, precisam de cuidados especiais que vão desde a manutenção diária à alguns tratamentos em salões profissionais. O fio mais longo é um pouco mais sensível, precisando de mais atenção. Confira algumas dicas pata manter bonitos os cabelos longos.

Cabelos longos precisam ser bem cuidados diariamente. (Foto: Divulgação)

Dicas para manter o cabelo longo bonito

Hidratação – Em casa os cabelos devem ser hidratados num intervalo de 15 dias em média. Existem ótimos cosméticos no mercado, inclusive linhas profissionais com preços acessíveis. A cada dois meses invista num tratamento em salão, como cauterização, reposição de queratina ou ainda plástica capilar. Esses procedimentos hidratam e fortalecem os fios.

Higienização – Lave com delicadeza os fios e não esfregue demais o couro cabeludo, principalmente em cabelos oleosos, isso aumenta ainda mais a oleosidade natural. Leve a espuma produzida pela esfregação da raiz para as pontas, isso já é o suficiente para limpar o comprimento todo.

Não esfregue demais o couro cabeludo nem as pontas. (Foto: Divulgação)

Na hora de desembaraçar – no caso do cabelo longo, desembaraçar os fios com as pontas dos dedos na hora do banho é uma boa. No caso de cabelos lisos e longos, troque o pente por uma escova quadrada do tipo raquete. O resultado são fios mais soltinhos, sem qualquer agressão ao couro cabeludo e não quebra o cabelo. Antes de desatar os nós, aplique o condicionador ou o creme para pentear do meio para as pontas, sem contato com a raiz.

Não dormir com o cabelo molhado – essa é outra dica para cabelos longos. Não durma com o cabelo ainda molhado, os fios estão mais sensíveis e podem quebrar. Também não prenda o cabelo enquanto o mesmo estiver molhado demais, o que causa uma certa deterioração.

Não durma com o cabelo molhado. (Foto: Divulgação)

Corte – mesmo que você queira deixar o cabelo sempre comprido, a tesoura deve ser usada num intervalo máximo de quatro meses. Para o cabelo ficar sempre saudável, as pontinhas precisam ser cortadas constantemente. É nessa região onde as vitaminas vão se perdendo. Quanto menos saudável as pontas, menos saudável o comprimento vai ficando com o tempo.

Leia Também:  Protetor Solar em Gel, Marcas, Preços

Cuidados com os cabelos longos

Essas foram apenas algumas dicas para manter o cabelo longo mais bonito. Os cuidados devem ser diários. A manutenção caseira é tão importante quanto os tratamentos em salão de cabeleireiro. Evite exposição ao sol sem um filtro solar especifico para as madeixas. Na hora de usar o secador ou chapinha, não se esqueça do protetor térmico.

São truques básicos que garantem cabelos mais bonitos e saudáveis.

Leia também:

Cortes de cabelos compridos 2013, tendências

Cabelos longos e ondulados: como cuidar

Top