Cabelos Loiros Como Tratar

Quem já nasceu com os cabelos loiros sabe que não é qualquer shampoo que pode ser aplicado nas madeixas sem que elas fiquem com…

Quem já nasceu com os cabelos loiros sabe que não é qualquer shampoo que pode ser aplicado nas madeixas sem que elas fiquem com um tom estranho depois, os cuidados com os cabelos loiros devem ser desde berço. Agora quem não nasceu loira mas queria muito ser e acabou tingindo seus cabelos, ai sim vai ter que ter cuidados cobrados para garantir a beleza de seus cabelos bem como a leveza. Foi pensando nisso que selecionamos como dica como tratar cabelos loiros.

Os cabelos loiros são a preferencia nacional, os cuidados já começam na hora que se tinge as madeixas, não é qualquer cor que combina com o tom de pele das brasileiras, algumas necessitam de cores mais escuras. A regra é básica, ou seja, as mulheres que são morenas de pele ou bronzeadas não podem usar tons muito claros devem optar pelos tons de mel e loiro escuro. As peles bem brancas devem optar pelos tons de loiro claríssimos e também claros, mas também podem escolher as cores mais escuras. Quanto ao processo de descoloração é simples e igual para todos os casos, é necessário retirar a pigmentação natural dos cabelos, alguns casos é necessário fazer uma decapagem (procedimento repudiado por muitas, mas que garante um bom resultado nos casos de cabelos já tingidos antes da descoloração).

A descoloração só irá agredir os cabelos se os mesmos não estiverem tratados da maneira correta e nem o processo seja feito por um profissional qualificado. Após o processo de descoloração você irá notar que seus cabelos ficarão mais sensíveis, por isso é necessário alguns cuidados. O primeiro cuidado com os cabelos loiros consiste na escolha do shampoo, ele não pode agredir os fios, por isso deve ser algo próprio para cabelos loiros, existem ótimas marcas no mercado.

Continuar Lendo  Tendências de esmaltes verão 2012

Se você escolher um shampoo errado corre o risco de não ter os resultados que gostaria, seus cabelos podem começar a ganhar manchas e não é isso que queremos não é mesmo? Escolhido o shampoo adequado vamos ao próximo passo para tratar os cabelos loiros, esse talvez o passo mais importante, pois se trata da estrutura do cabelo, você só conseguirá uma boa estrutura para seu cabelo se investir em hidratação.

É a hidratação que irá garantir que seus cabelos ficarão sempre com um aspecto jovem e brilhante, logo é um passo fundamental para a saúde de seus cabelos. Você tem dois caminhos para deixar seus cabelos hidratados, ou compra um bom creme e faz banhos de creme em casa com o uso de touca térmica, ou investe em salões com e faz a hidratação no mínimo a cada 15 dias, é legal mesmo que você mantenha o seu cabelo hidratado em casa fazer também a hidratação no salão, assim ele irá ficar ainda mais bonito.

Para finalizar as nossas dicas de tratamento para cabelos loiros o que não poderia faltar, ou seja, outro segredo para manter os cabelos protegidos e tratados, é muito comum o uso de secador diariamente, o que é inadimissível é que seus cabelos não estejam protegidos, por isso aconselhamos que se use protetor térmico sempre! Para completar o processo pode passar algum reparador de pontas ou óleo de silicone, mas cuidado deve ser bem poquinho para não deixar os cabelos com cara de pesados.

Top