sexta-feira, 12 de agosto de 2022 - 12/08/2022 23:24:53
MundodasTribos

Banho de brilho recupera os cabelos e devolve a cor natural

No Verão os cabelos tendem a ressecar, perder a cor e o brilho por causa do sol, areia, vento e cloro das piscinas. Esses são fatores que ajudam a estragar os fios dos cabelos, visto que eles removem a umidade natural dos mesmos e destroem a queratina. Com isso os fios ficam frágeis, quebradiços e perdem a cor.

Os cabelos tingidos, com alisamento e que são submetidos diariamente a secadores e chapinha são mais frágeis e desbotam com maior facilidade. A melhor maneira de recuperar os fios é através de hidratações e tratamentos a base de queratina e com fluidos reconstrutores. Para finalizar use silicone, que fecha a cutícula e reestrutura as pontas.

A cor dos cabelos se perde porque as madeixas  estão ressecadas e sem vida e com ausência dos nutrientes que as deixam com balanço e muito brilho. Para recuperar a cor, basta dar um banho de brilho, um processo de coloração mais suave que tonaliza os fios.

O que este artigo aborda:

Confira como fazer um banho de brilho nos cabelos

Ingredientes

– ½ tubo de tinta na coloração que você usa;

– 1 ampola de vitamina A;

– 20 ml de água oxigenada cremosa volume 20;

– 20 ml de creme hidratante.

Antes de aplicar o produto, lave os cabelos com shampoo de acordo com o seu tipo de cabelo, depois retire o excesso de água com uma toalha.

Coloque todos os ingredientes em um recipiente que não seja metálico, mexa bem até que fique uma mistura homogênea e aplique o produto com o auxilio de um pincel para que fique uniforme.

Cabelos bem tratados deixam o visual atraente

Em seguida aplique a mistura nos cabelos e deixe agir por trinta minutos. Retire todo excesso do produto com água, até que saia limpinha, depois é só secar com secador ou ao natural.

Ao contrário do que muitas pessoas pensam,  não são apenas os cabelos  claros e loiros que necessitam de atenção, os cabelos escuros também necessitam de cuidados especiais, uma vez que, também desbotam.

Uma dica muito importante é usar produtos com filtro solar para proteger a cor e os cabelos contra os efeitos nocivos do sol. Quanto mais hidratados eles estiverem, mais saudáveis e bonitos ficarão. O cabelo é a moldura do rosto, por isso se ele está feio o rosto não vai estar bonito.

A alimentação adequada faz com que os cabelos se mantenham saudáveis e não percam o brilho, nem a cor com facilidade. Ingerir legumes, verduras e muito líquido garante a saúde do corpo, da mente e a beleza estética.

Cuide dos cabelos ressecados e sem vida com produtos adequados e de boa qualidade, para que a cor e o brilho possam voltar e deixar a aparência o mais natural possível.

Cabelos tratados recuperam a cor e a vitalidade

O conteúdo "Cabelos desbotados: como recuperar" foi feito por Editorial MDT e distribuído por MundodasTribos na categoria Beleza em .

1

Pode ser do seu interesse

Sapatos 2011: Tendências Verão e Inverno

Sapatos 2011: Tendências Verão e Inverno

Maquiagem para balada em apenas 5 minutos

Maquiagem para balada em apenas 5 minutos

Penteados vintage e retro passo a passo

Penteados vintage e retro passo a passo

Saiba qual o tipo de perfume combina com você

Saiba qual o tipo de perfume combina com você

Coque com pérolas – como fazer passo a passo

Coque com pérolas – como fazer passo a passo

Aprenda a fazer um rímel caseiro

Aprenda a fazer um rímel caseiro