Brasil revela uniformes para o Pan de Guadalajara

O Comitê Olimpico Brasileiro (COB) e a Olympikus apresentaram na sexta-feira (17) os uniformes dos atletas brasileiros para os Jogos Pan-Americanos de Guadalajara, México.…

Por Editorial MDT em 23/09/2011

O Comitê Olimpico Brasileiro (COB) e a Olympikus apresentaram na sexta-feira (17) os uniformes dos atletas brasileiros para os Jogos Pan-Americanos de Guadalajara, México. As peças foram apresentadas um desfile que contou com atletas como modelos: Fabi e Sheila, do vôlei; Barbara Leôncio, do atletismo; César Castro, dos saltos ornamentais; Patrícia Freitas, da vela; Isaquias Queiroz, da canoagem e Marina Canetti, do polo aquático.

Para os uniformes que serão usados durante o desfile da delegação brasileira, a inspiração do estilista Oskar Metsavath foi o calçadão de Ipanema, expressa nos grafismos em tons mais escuros de verde, amarelo e azul nas camisas. Já as calças são da cor branca, e para completar ainda há um chapéu para o conjunto. Tudo isso representando, segundo as suas palavras a diversidade racial, étnica e de estilos além de equilíbrio entre o urbano e a natureza. Já os agasalhos e outros uniformes tem predominância do preto e do amarelo.

Conforme veiculado pelo Terra, o diretor de Marketing Esportivo do Grupo Vulcabrás, Tullio Formicola Filho, a criação e produção dos uniformes aconteceram de forma rápida: foram mobilizados 1.200 funcionários para desenvolver 66 mil peças em um tempo de 60 dias. Estas peças serão para vestir 800 pessoas, desde atletas até comissão técnica.

Os Jogos Pan-Americanos de Guadalajara acontecem a partir do dia 14 de outubro. Para ficar por dentro de tudo, acesse http://rederecord.r7.com/pan-guadalajara-2011/ e tenha todas as informações para acompanhar a sua modalidade e dos seus atletas preferidos.

Top