Botas Inverno 2014: tendências, dicas

Com o inverno se aproximando, as mulheres começam a repensar a forma de se vestir. Elas apostam em peças mais pesadas, elegantes e quentinhas…

Com o inverno se aproximando, as mulheres começam a repensar a forma de se vestir. Elas apostam em peças mais pesadas, elegantes e quentinhas para compor o look. Nos pés, resolvem usar botas para desfrutar de conforto e deixar o visual condizente com as necessidades da estação mais fria do ano.

As botas aquecem os pés e deixam o look sofisticado. (Foto: Divulgação)

As botas do inverno 2014 estão modernas e confortáveis, além do que valorizam as principais tendências que foram apresentadas nos eventos de moda, como a Couromoda. Há modelos ousados que combinam com a mulher fashionista, mas há também outros são perfeitos para a mulher básica e com certeza poderão ser retomados em outras temporadas de inverno.

Tendências de botas inverno 2014

Novas cores, materiais e acabamentos invadiram as tendências de botas inverno 2014. Confira:

Detalhes dourados

Os detalhes dourados são feitos em metal e deixam a bota com um ar mais sofisticado. Muitas marcas estão apostando neste tipo de acabamento para conquistar a preferência das consumidoras neste inverno, como é o caso da Vizzano.

Estampa animal está em alta. (Foto: Divulgação)

Animal print

Foi-se o tempo em que as botas femininas eram lisas e neutras. Os novos modelos apresentam detalhes em animal print, ou seja, estampas inspiradas nas peles de animais selvagens, como onça, leopardo, cobra e zebra.

Recortes laterais

As botas femininas não estão completamente fechadas. Elas ganharam versões com recortes laterais para tornar o uso mais confortável nos dias com temperatura amena.

Forro à mostra

Alguns modelos de botas, principalmente aquelas que incorporam as características do coturno, deixam o forro estampado à mostra.

Bota com detalhes em franja. (Foto: Divulgação)

Franjas

Continuar Lendo  Manthus e Heccus para gordura localizada e celulites

A franja é um tipo de acabamento que vai ditar tendências na temporada de inverno 2014. Ela marca presença principalmente nas botas de cano curto e resgatam o charme do estilo folk.

Modelos de botas que estão em alta

Confira a seguir os modelos de botas femininas que estão em alta:

Cano alto: trata-se de uma bota cujo cano se estende até dois dedos abaixo do joelho. Sofisticada e moderna, combina com shorts, vestidos e calças justas.

Ankle boot: é a bota de cano curto, ou seja, que chega até a altura da canela. Ela normalmente apresenta várias aplicações em pedraria ou metal.

Open boot: se parece com a ankle boot, mas deixa os dedos de fora. O modelo aparece com destaque nas coleções de algumas marcas de calçados, como é o caso da Bottero.

Cano médio: sua estrutura é menor do que a bota de cano alto e maior do que a ankle boot. O modelo é bastante democrático e permite várias combinações no look.

Montaria: o modelo foi inspirado no calçado dos praticantes de hipismo. Tem cano alto, ponta arredondada e uma estrutura extremamente confortável para os pés.

Fotos de botas inverno 2014

Veja fotos de botas inverno 2014:

Top