Bolsas de intercâmbio USP 2012

PUBLICIDADE
A USP se destaca por abrir as portas para quem deseja estudar fora do país.

A USP (Universidade de São Paulo) é uma das mais conceituadas instituições de ensino superior da América Latina. Seus cursos de graduação e pós-graduação atraem estudantes do Brasil inteiro, que buscam na universidade uma formação diferenciada.

Ela também se destaca por abrir as portas para quem deseja estudar fora do país. Seu programa de intercâmbio internacional oferece bolsas para cursos ligados a diferentes áreas do conhecimento, permitindo trocas de experiências extremamente favoráveis ao desenvolvimento científico.

Confira: Bolsas de estudos na Coréia do Sul.

PUBLICIDADE

Programa de intercâmbio 2012 da USP

O programa visa estudantes de graduação da USP que tenham perfil empreendedor.

Dentro deste programa, a Agência USP de Inovação e Pró-Reitoria de Pesquisa abriu edital disponibilizando 100 vagas para a modalidade de empreendedorismo. A iniciativa visa estudantes de graduação da universidade com perfil empreendedor. Além disso, seu objetivo é promover a participação desses alunos em atividade de inovação em empresas ou instituições de ensino vinculadas a centros e parques tecnológicos.

Os candidatos selecionados serão divididos em dois grupos. O primeiro irá estagiar em instituições de ensino ou de pesquisa. Para estes intercambistas, a USP já mantém acordos com as seguintes universidades: MIT, University of Maryland, Rice University (Estados Unidos), Universidade de Oxford (Reino Unido), Heidelberg Universität (Alemanha) e Toronto University (Canadá). Todavia, a escolha também levará em conta a preferência dos alunos.

Veja também: Inscrições abertas para o programa Ciência sem Fronteiras 2012.

Os candidatos selecionados serão divididos em dois grupos, um para atuar em empresas e outro visando instituições de ensino e pesquisa.

O outro grupo será escolhido para estagiar em empresas de pequeno e médio porte, onde os alunos participarão de atividades de inovação sediadas em empresas ligadas a centros e parques tecnológicos. A orientação é para que os estudantes selecionados procurem empresas emergentes da Europa e de países como África do Sul, Japão, China, México, Estados Unidos e Canadá.

Quem tiver interesse em participar do processo seletivo do programa de bolsas da USP deve efetuar a inscrição até o dia 21 de setembro deste ano. As instruções para o cadastrado estão disponíveis no edital do programa (clique aqui para consultar). Você também pode obter outras informações através do e-mail: bolsainovacao@usp.br.

Fonte – Notícias Universia.

PUBLICIDADE

Leia também:

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.