Bolsas de Estudos Para Professores de Francês

Atenção professores, pois esta sendo disponibilizadas oportunidades em bolsas para professores de francês, a oportunidade faz parte de um programa que visa, fortalecer a…

Atenção professores, pois esta sendo disponibilizadas oportunidades em bolsas para professores de francês, a oportunidade faz parte de um programa que visa, fortalecer a cooperação linguística com o Brasil e propõe bolsas para estágios pedagógicos na França, legal né. Confira!

Através do Serviço de Cooperação Linguística e Educativa do Consulado Geral da França que se localiza no Rio de Janeiro, é que ira vir as grandes oportunidades de bolsas de estudos para professores o programa oferecerá seis bolsas para estágios linguísticos e pedagógicos na França em julho de 2010.

As bolsas serão ofertadas para professores do ensino fundamental e médio no Rio de Janeiro, já foram reservadas quatro bolsas de estudos para professores de francês 2010 dos ensinos fundamental e médio em atividade no estado do Rio de Janeiro. Duas são destinadas a estágios pedagógicos de um mês no Centre d’Approches Vivantes des Langues et des Médias – CAVILAM, em Vichy, e duas a estágios no Centre Universitaire d’Etudes Françaises – CUEF de Perpignan. As bolsas incluem as taxas da formação, passagem aérea, seguro de viagem e ajuda de custo.

As inscrições podem ser realizadas até o dia 21 de maio de 2010. As bolsas para professores universitários são para o: Rio de Janeiro, Espírito Santo e Minas Gerais, para quem mora nestes lugares vão ser propostas duas bolsas de estágios pedagógicos para professores universitários em atividade nos estados do Rio de Janeiro, Espírito Santo e Minas Gerais.

Atenção! Os estágios serão realizados no Institut International d’Etudes Françaises – IIEF de Strasbourg, em julho. As bolsas incluem as taxas da formação e a estadia.
Mais informações: http://rioscope.com.br/wp-content/uploads/2010/03/dossier-enseignants-du-secondaire.pdf


Top