Unipê: cursos gratuitos em João Pessoa PB 2012

PUBLICIDADE

O Unipê (Centro Universitário de João Pessoa) vai promover cursos gratuitos tendo como temática o mercado financeiro, bolsa de valores e investimentos. As qualificações são voltadas para estudantes da instituição e abertas à comunidade em geral. As aulas serão ministradas no Escritório Financeiro do curso de Ciências Contábeis do Unipê. O projeto é fruto de uma parceria com a Universidade Federal da Paraíba (UFPB), que proporciona orientações sobre finanças, mercado de capitais e bolsa de valores para a população.

Os cursos na área financeira serão promovidos pela universidade paraibana gratuitamente (Foto: Divulgação)

Confira também: Cursos gratuitos Senai Paraíba 2012

Palestra de divulgação dos cursos gratuitos em João Pessoa

Nessa quinta-feira, 16 de agosto, às 19h, acontecerá uma palestra sobre ‘Mercado de Capitais’, no mini-auditório do curso de Ciências Contábeis do Unipê, no Bloco B (1° andar).  O evento será ministrado pelo professor Sinézio Maia, coordenador do projeto Escritório Financeiro na UFPB, dos cursos de gratuitos.

PUBLICIDADE

“Durante a palestra, haverá as boas vindas aos alunos do 1º período do curso, com a participação de professores, estudantes, representantes do Diretório Acadêmico do curso e convidados. Teremos a presença do presidente do Conselho Regional de Contabilidade (CRC-PB), Gilsandro Costa de Macedo”, explicou o coordenador do curso de Ciências Contábeis do Unipê, professor Paulo César Pereira da Silva.

Para ter mais informações sobre os cursos grátis e as atividades do Escritório Financeiro do Unipê, a população pode entrar em contato com o curso de Ciências Contábeis (83-2106 9229), das 16h às 22h.

O projeto vai auxiliar muitas pessoas a entenderem o mercado financeiro (Foto: Divulgação)

Saiba mais sobre: Senai PB cursos gratuitos 2012: João Pessoa

Cursos gratuitos em João Pessoa: Escritório Financeiro

O Escritório Financeiro da capacitação em Ciências Contábeis do Unipê é um projeto realizado em parceria com a Sala de Ações da UFPB. O intuito do programa, de acordo com o professor Paulo César, “é promover um espaço de treinamentos e ferramentas analíticas que possam auxiliar o investidor/analista em suas decisões, diante dos diversos produtos financeiros disponíveis no mercado nacional”. O Escritório Financeiro está localizado no Bloco B, 1º andar, Sala 204, da Coordenação de Ciências Contábeis do Unipê, no bairro de Água Fria, na Capital.

Confira os temas abordados no Escritório Financeiro:

– Escola técnica (Grafista)

PUBLICIDADE

– Análise de investimentos
– Sistema Financeiro Nacional

– Mercado de Capitais (Bolsa de Valores)

– Seleção de ativos no mercado de ações
– Finanças pessoais

– Previdência pública e privada

– Mercado de Derivativos (opções e futuro)

– Escola Fundamentalista

– Renda fixa e poupança

Leia também:

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.