Bolsas de Estudo Mackenzie Segundo Semestre 2011

PUBLICIDADE

Ingressar em uma faculdade é uma tarefa razoavelmente fácil nos dias de hoje. Ainda que o investimento do governo federal com relação à educação ainda seja um motivo de vergonha para a maioria dos brasileiros, no geral, as pessoas estão buscando mais informações e, aos poucos, a situação vem melhorando e a preocupação com a educação está cada vez mais tomando espaço na cabeça das pessoas. Ainda há muito a ser feito, mas o caminho está sendo trilhado. E, neste caminho, não somente as pessoas estão com sua atenção voltada, mas também, e principalmente, as instituições de ensino.

E é neste cenário que o Instituto Presbiteriano Mackenzie oferece em seu site, todo um conjunto de informações acerca das bolsas de estudo para o segundo semestre do ano de 2011. Através do endereço virtual http://www.mackenzie.br/bolsas.html, a instituição oferece todos os detalhes acerca do programa, deixando claro quais sãos os procedimentos para os interessados ingressarem ou se manterem no Mackenzie.

No site, a seção Bolsas de Estudo mostra as seções “Documentos Necessários”, “Perguntas mais frequentes”, “Erros mais freqüentes”, “Contatos” e “Crédito PraValer”. Cada uma das opções traz um conjunto de informações específicas. No diretório de “Bolsas de Estudo, estão online as informações separadas entre “Informativo de procedimentos para Alunos” e “Informativo de procedimentos para Não Alunos”. Cada um deles carrega uma página com os passos relacionados ao processo de solicitação de bolsa. Aos já alunos, as opções são duas, uma para os interessados em solicitar e outra para quem deseja renovar sua Bolsa de Estudo. Já para quem não é aluno, outra página informa sobre os editais completos, além de outras opções de bolsa, como as destinadas a Atletas, aos membros do Coral do Mackenzie e Mack Pesquisa.

Entre os editais para os pedidos novos de bolsa disponíveis estão os destinados aos Candidatos ProUni, aos Veteranos de cursos de graduação (não bolsistas) e aos alunos calouros nos cursos de graduação. Já para os que desejam realizar a solicitação de renovação, estão online os editais de renovação de bolsa de estudo ProUni, bolsa de estudo Graduação e a bolsa de estudo Educação Básica.

PUBLICIDADE

Segundo o site da instituição, na seção de bolsas de estudos, as regras para a solicitação de bolsas é clara, devem ser feitas dentro do prazo estabelecido: “O Instituto Presbiteriano Mackenzie, por meio da Gerência de Responsabilidade Social através do Setor de Bolsas de Estudo, faz saber que alunos regularmente matriculados na Universidade Presbiteriana Mackenzie, poderão cadastrar o pedido de solicitação de bolsa de estudo por precariedade financeira em conformidade com as informações contidas em Edital e disponibilizadas no site. Nenhum pedido poderá ser realizado fora do prazo estabelecido em Edital.”.

O Mackenzie possui unidades em São Paulo, no bairro da Consolação, no Tamboré, em Campinas, Recife, Rio de Janeiro, além dos colégios e o AEJA-Mack (Alfabetização e Educação de Jovens e Adultos). Quem quiser entrar em contato com a instituição, além do site www.mackenzie.com.br, o telefone da unidade de São Paulo, na Consolação, está disponível na página principal, o número é o (11) 2114-8000.

Leia também:

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.