Curso de maquilagem – Senac

O Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) de São Paulo possui em sua grade de cursos, aulas de Técnicas Básicas de Maquilagem na Produção…

Por Élida Santos em 28/11/2011

O Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) de São Paulo possui em sua grade de cursos, aulas de Técnicas Básicas de Maquilagem na Produção Pessoal.  Durante as aulas, o participante aprende a se automaquilar evidenciando o que há de mais belo e disfarçando as imperfeições. As aulas também trabalham técnicas para que a pele continue saudável.

Para se inscrever no curso é necessário ter no mínimo 16 anos de idade. No decorrer do curso são propostas situações ativas de aprendizagem que permitam ao participante conhecer e praticar técnicas de maquilagem, visualizar as demonstrações de métodos e procedimentos e a desenvolver habilidades para a automaquilagem efetuando esses procedimentos no decorrer das aulas.

Serão apresentados no decorrer do curso os seguintes temas:

– Preparação da pele: limpeza, tonificação e/ou hidratação;

– Uniformização da pele e correção ou suavização de manchas e imperfeições.

– Colorização de olhos, lábios e maçãs do rosto.

– Harmonização da maquilagem com vestimentas para diferentes ocasiões sociais.

– Procedimentos e técnicas para a remoção de maquilagem.

Para realizar o curso o Senac solicita que o aluno compre os seguintes materiais: algodão; cotonetes; esponjas látex maquiagem; jogo de pincéis (será informado pelo docente); leite de limpeza desmaquilante; creme hidratante;  tônico facial; base líquida ou cremosa (duo base); pó facial solto ou compacto; corretivo líquido ou em bastão; primer; sombras compactas em pó de cores sortidas; lápis marrom e/ou preto; sombras compactas preta e marrom; delineador líquido preto; lápis cor de boca; máscara de cílios preta;  batom (cor a escolher); blush em pó compacto (cor a escolher) e gloss (cor a escolher).

Para mais informações entre em contato por meio do canal de Informações do Senac pelo telefone 0800 883 2000 ou acesse o site http://www.sp.senac.br/. Verifique se o curso está com inscrições abertas e a quantidade necessária de aluno para o fechamento de turma, pois se o número mínimo de alunos não for atingido o curso não poderá ser ministrado. As informações referente ao valor do curso serão disponibilizadas por meio dos canais de atendimento da instituição quando as inscrições estiverem abertas.

Top