Bolsa para Mestrado no Brasil

O aperfeiçoamento profissional é uma das ferramentas mais úteis para quem quer ter sempre uma posição de destaque no mercado de trabalho. O mestrado…

O aperfeiçoamento profissional é uma das ferramentas mais úteis para quem quer ter sempre uma posição de destaque no mercado de trabalho. O mestrado é uma das últimas etapas do percurso de quem decide colocar a pesquisa como parte integrante de sua vida tanto para depois investir em uma carreira dentro das instituições de ensino superior, como para também continuar contribuindo com pesquisas em outros ramos da sociedade. Confira as opções de bolsa para mestrado no Brasil.

Para se obter uma das bolsas do programa de mestrado brasileiro é preciso em primeiro lugar estar matriculado em um dos cursos de mestrado, junto à própria coordenação do programa você obtém as informações necessárias para se candidatar aos programas da CAPES. Assim, se o candidato preencher os requisitos necessários a CAPES sede a bolsa-auxílio que é distribuída através de um convênio com a própria universidade em que o estudante desenvolve os seus estudos.

A seguir o link com a sequencia de opções de bolsas para que você conheça o programa, essas bolsas nacionais de mestrado pertencem ao Programa de Demanda Social, DS.

http://www.capes.gov.br/bolsas/bolsas-no-pais

Outras modalidades como as do link a seguir também são oferecidas através do Programa de Fomento à Pós-Graduação, PROF. Conheça acessando o link abaixo:

http://www.capes.gov.br/bolsas/programas-especiais

E encerrando as opções de bolsas de mestrado em território brasileiro temos o Programa de Suporte à Pós-Graduação de Instituições Privadas de Ensino Superior, PROSUP.

http://www.capes.gov.br/bolsas/bolsas-no-pais/2187

Essas são as três opções de Programas de Bolsas de estudo a nível de mestrado custeadas pelo governo federal, ao todo a CAPES distribui o total de 11 mil bolsas para o mestrado e mais de 5 mil para o doutorado. São ótimas oportunidades para quem tem o conhecimento, mas não teria como investir em um programa de mestrado por dificuldades financeiras ou pela necessidade de receber um auxílio para prosseguir seus estudos.

Leia Também:  Faculdade Anhanguera Cursos

Top