Bolsa de Estudos Para Pós-Graduação

Realizar um curso superior hoje em dia está razoavelmente fácil. As faculdades privadas oferecem diversas facilidades para que os alunos ingressem e concluam seus…

Por Redacao em 03/03/2011

Bolsa de estudo para pós graduação

Realizar um curso superior hoje em dia está razoavelmente fácil. As faculdades privadas oferecem diversas facilidades para que os alunos ingressem e concluam seus cursos, desde abatimento em valores até formas de pagamentos variadas, que possibilitam pessoas das várias classes sociais obterem não apenas um diploma, mas acesso à educação de ensino superior.

Mas não é somente aos cursos de graduação que é possível obter benefícios para sua conclusão. Com o crescente acesso à faculdade, hoje, um curso de pós-graduação passa a ser não só um diferencial, mas “quase” uma obrigação, visto que o ensino está cada vez mais acessível. A especialização em cursos de pós-graduação é oferecida pelas universidades com praticamente as mesmas facilidades de um curso superior.

Através da Internet é possível encontrar variados sites com informações acerca de bolsas de estudo para pós-graduação, como o site da Capes mais conhecido também como (Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior), disponível através do endereço www.capes.gov.br que traz diversas informações sobre bolsas de especialização tanto no Brasil, quanto no exterior.

Outra opção é o CNPQ (Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico), no endereço: www.cnpq.br, que oferece informações sobre bolsas individuais, bolsas por quota, no país ou individuais. No estado de São Paulo, a FAPESP (Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo) traz, em sua página virtual, todos os detalhes acerca de bolsas de mestrado, doutorado, bolsa de doutorado direto, pós-doutorado e bolsas no exterior.

Algumas universidades como a PUC Rio também oferecem informações acerca dos programas de incentivo oferecidos pela instituição. A PUC SP também conta com suas políticas e dados disponíveis no site. Alguns sites fornecem serviços de informações e contatos com instituições, como é o caso do www.vestibulares.com.br, que traz em seu site uma extensa lista de instituições de ensino superior de vários municípios brasileiros participantes de grupo visando facilitar o acesso dos estudantes à especialização e capacitação de profissionais.

Top