Detran PE, Curso gratuito de pilotagem defensiva 2012

PUBLICIDADE
A motocicleta é um veículo que deve ser conduzido com atenção e cuidado (Foto: Divulgação)

O Dia do Motociclista será comemorado na próxima sexta-feira, 27 de julho, e algumas instituições vão realizar atividades em homenagem a essa categoria. A Escola Pública de Trânsito do Detran, de Pernambuco, promove cursos gratuitos de pilotagem defensiva entre os dias 23 e 27 de julho.

Leia mais sobre: Curso técnico de cuidador infantil IFPB

No total, foram disponibilizadas 70 oportunidades para as aulas grátis, que possuem duração de 20h (total), cujas inscrições podem ser realizadas por meio do link http://tinyurl.com/893agns. Podem participar do projeto os condutores com Carteira Nacional de Habilitação (CNH) categoria ‘A’ (motocicleta) dentro do prazo de validade e que não estejam com CNH suspensa ou cassada.

PUBLICIDADE
O curso tem como objetivo auxiliar na conduta dos motociclistas (Foto: Divulgação)

Confira também: Cursos técnicos gratuitos Pernambuco 2012

 Curso gratuito para motociclistas: objetivo

O curso tem como objetivo ensinar técnicas de pilotagem por meio da condução correta e segura das motos. Dessa forma, serão minimizadas as possibilidades de acidentes de trânsito, frequentemente causados por falta de conhecimento ou por imprudência. Nas aulas práticas e teóricas, os participantes irão aprimorar suas competências quanto à condução segura de motocicletas, aprofundando os seus conhecimentos relacionados ao manejo do veículo de duas rodas.

Para participar dos cursos é preciso ter habilitação do segmento A (Foto: Divulgação)

Saiba mais sobre: Prominp PE 2012, inscrições

A Legislação de Trânsito faz parte dos cursos gratuitos, além das habilidades de condução adequadas por meio de técnicas de pilotagem segura. Também serão focados nos encontros o desenvolvimento de atitudes cidadãs, cuidados consigo e com todos os atores do trânsito. O conteúdo teórico será ministrado na Sede da EPT, localizada na Estrada do Barbalho, 889 – Iputinga e as aulas práticas acontecerão nos Centros de Treinamento Honda, Moto Mais (Olinda) e Pernambuco Motos (Paulista).

PUBLICIDADE

Leia também:

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.