Melhores cursos de MBA do mundo

O curso de MBA (Master in Business Administration) é voltado para profissionais que já são formados em algum curso de graduação e querem se…

Por Élida Santos em 16/02/2012

O Financial Times listou os melhores cursos de MBA do mundo (Foto: Divulgação)

O curso de MBA (Master in Business Administration) é voltado para profissionais que já são formados em algum curso de graduação e querem se especializar em áreas administrativas, pois essa especialização é voltada a empresários e empreendedores, que querem aplicar os conhecimentos adquiridos na organização que são proprietários, ou que trabalham.

Nesse mês de fevereiro, o Financial Times listou os melhores cursos desse segmento. Para montar o ranking a instituição baseou-se em dados disponibilizados pelas escolas, além de aplicar um questionário com alunos do local. A valorização salarial após o programa a realização do programa de MBA, diversidade da equipe de professores e de estudantes, além da produção acadêmica, foram alguns dos avaliados.

No Brasil apenas a Universidade Federal do Rio de Janeiro foi mencionada (Foto: Divulgação)

Se você pretende efetuar uma MBA, veja abaixo os três melhores cursos desse segmento no planeta, segundo o Financial Times:

1 – Stanford Graduate School of Business

A primeira do ranking conquistou esse posto muito porque tem entre os formados Scott McNealy, fundados da Sun Microsystems. Outra pessoa que já frequentou a instituição de ensino, que é conhecida no mundo dos negócios, é Steve Ballmer, CEO da Microsoft, que deixou a qualificação na área de negócios para trabalhar junto com Bill Gates, na década de 1980.

2 – Harvard Business School

Localizada na Soldiers Field Road, em Boston, estado de Massachusetts (estados Unidos da América), o local existe a mais de um século. De acordo com a publicação que fez a lista das melhores MBAs, a universidade se destacou por ter como método de ensino o estudo de casos. Essa metodologia foi implantada em 1925.

3. Wharton School

Vinculada à Universidade da Pennsylvania, a Wharton School foi o primeiro colégio de negócios dos Estados Unidos da América. A instituição é reconhecida pelo curso na área de finanças e desenvolvimento de habilidades de liderança. O diferencial da escola são as aulas preparatórias, que é oferecida três semanas antes da MBA.

Das universidades e escolas de negócios brasileiras apenas a Universidade Federal do Rio de Janeiro foi citada no ranking do Financial Times, porém está longe das 10 melhores colocadas.

Top