Inscrições FIES 2015, sisfiesportal.mec.gov.br

Estão abertas as inscrições FIES 2015, sisfiesportal.mec.gov.br. As pessoas interessadas em adquirir o financiamento estudantil devem acessar o site oficial do programa para fazer…

Estão abertas as inscrições FIES 2015, sisfiesportal.mec.gov.br. As pessoas interessadas em adquirir o financiamento estudantil devem acessar o site oficial do programa para fazer a solicitação. Nesse início de ano, o sistema demorou a iniciar os cadastros e andou apresentando falhas, mas ele já está funcionando normalmente.

Inscrições fies 2015, sisfiesportal.mec.gov.br. (Foto: Divulgação)

O FIES é um programa do Governo Federal que amplia o acesso ao ensino superior em todo o país. Através do financiamento, o universitário não precisa se preocupar com as mensalidades do curso enquanto está estudando. O pagamento da parcela acontece após o período de carência, que, por sua vez, começa a ser contado a partir do dia de conclusão do curso.

O financiamento estudantil, oferecido pelo Ministério da Educação, é uma ótima oportunidade para quem não conseguiu o ProUni e também não tem condições financeiras para pagar as mensalidades integrais do curso. O beneficiário só paga após a formação, em parcelas com juros de 3,4% ao ano.

Leia mais: Fies 2015 inscrições e regras

Inscrições fies 2015, sisfiesportal.mec.gov.br

As inscrições para o FIES são feitas pela internet. (Foto: Divulgação)

Para garantir o financiamento estudantil, é precisa se enquadrar nas novas regras do programa. É necessário, por exemplo, ter obtido nota mínima de 450 pontos no Enem. A renda familiar mensal também não pode ser superior a 20 salários mínimos.

As inscrições FIES 2015, sisfiesportal.mec.gov.br já estão disponíveis. Para solicitar o financiamento, é preciso acessar o site sisfiesportal.mec.gov.br e preencher um cadastro, com nome completo, CPF, data de nascimento, informações para contato, entre outros dados. Depois, faça a simulação do financiamento, escolha a instituição que você deseja estudar e defina qual o tipo de fiança combina com a sua necessidade. Antes de confirmar a inscrição, é preciso confirmar todos os dados.

O FIES ajuda a realizar o sonho da faculdade. (Foto: Divulgação)

Após efetuar a inscrição pela internet, é preciso validá-la. O estudante deve se dirigir até a Comissão Permanente de Supervisão e Acompanhamento (CPSA) da universidade onde está matriculado e apresentar os documentos que comprovam os dados cadastrados online. O prazo para validação é de 10 dias.

Leia Também:  FIES 2015 inscrições

Assim que as informações da CPSA forem validadas, é preciso procurar uma agência da Caixa Econômica Federal ou Banco do Brasil para assinar o contrato, juntamente com o fiador. O prazo para o comparecimento ao agente financeiro também é de 10 dias.

Quem deseja contar com o financiamento estudantil para fazer uma faculdade deve se apressar com o cadastro no programa. As inscrições FIES 2015, sisfiesportal.mec.gov.br ficam abertas até 30 de abril. Os universitários que não respeitarem esse prazo só poderão se inscrever no segundo semestre de 2015.

Top