Bolo de goiabada cremosa

O bolo de goiabada cremosa é uma ótima receita para preparar em casa. Esse quitute pode ser servido no café da manhã ou no…

O bolo de goiabada cremosa é uma ótima receita para preparar em casa. Esse quitute pode ser servido no café da manhã ou no período da tarde. Representa, ainda, um ótimo pretexto para reunir a família ou convidar os amigos para um lanche descontraído.

Bolo de goiabada cremosa. (Foto: Divulgação)

A goiabada é um ingrediente barato e multifuncional. Feita a partir da goiaba vermelha, ela rende doces deliciosos e pode deixar muitas receitas com um toque especial.

Saiba mais: Aprenda a preparar um saboroso bolo com goiabada

Bolo de goiabada cremosa

Preparar um bolo para compartilhar com a família é um hábito que está enraizado na cultura dos brasileiros. As pessoas fazem receitas deliciosas, além do que conseguem transmitir doçura e carinho em cada pedaço.

Você também pode cobrir o bolo com goiabada cremosa. (Foto: Divulgação)

O bolo de goiabada cremosa tem uma textura agradável, que se desmancha na boca e explora ao máximo o sabor do recheio. Trata-se de uma receita de família, que faz sucesso principalmente nas casas de avós, mães e tias.

O bolo de goiabada cremosa é bem simples de preparar. Confira a seguir os ingredientes necessários e o passo a passo:

Ingredientes

– 1 xícara (chá) de manteiga
– 1 xícara (chá) de açúcar
– 4 ovos
– 1 xícara (chá) de goiabada cremosa
– 2 e 1/2 xícaras (chá) de farinha de trigo
– 1 colher (sopa) de fermento em pó
– 1/2 xícara (chá) de leite

Modo de preparo

Uma fatia de bolo recheado com goiabada cremosa. (Foto: Divulgação)

1. Coloque a manteiga e o açúcar na batedeira. Bata até obter um creme claro.

2. Acrescente os ovos e a farinha. Continue batendo.

3. Coloque um pouco de leite e finalize o preparo da massa com o fermento.

4. Unte uma assadeira com manteiga e farinha.

5. Coloque uma camada de massa na assadeira. Em seguida, acrescente uma camada de goiabada. Finalize a montagem com mais uma camada de massa.

6. Leve o bolo ao forno pré-aquecido e deixe assar por 45 minutos. Assim que a massa começar a dourar, retire-o do forno. Espere amornar para desenformar.

Como fazer goiabada cremosa?

Se você não encontrou goiabada cremosa no supermercado para comprar, então saiba que é possível alterar a consistência da goiabada em pedaços, transformando-a em um tipo de geleia.

Para fazer goiabada cremosa, basta colocar os pedaços de goiabada em uma panela, juntamente com 1/2 xícara de água. Leve ao fogo e fique mexendo com uma colher, até obter uma consistência cremosa.

Bolo de fubá com goiabada

Incremente a receita com fubá. (Foto: Divulgação)

Confira a seguir mais uma receita de bolo de goiabada, dessa vez usando o fubá como um dos principais ingredientes da massa:

Agora que você já sabe como fazer o bolo de goiabada cremosa, prepare essa delícia para a sua família. Bom apetite!

Top