sexta-feira, 9 de dezembro de 2022 - 09/12/2022 02:29:01
MundodasTribos

Boletim De Ocorrência Para Roubo De Celular – O Boletim de Ocorrência é direito do cidadão caso ele tenha sido vítima de algum tipo de crime ou mesmo perda de documentos. Corresponde a uma ação de segurança que soluciona inúmeros problemas ilícitos no Brasil, sendo que cada estado adota uma forma de registrar o BO. Em São Paulo, o boletim pode ser aberto com apenas alguns cliques pela internet.

Entre as ilegalidades mais frequentes, destaca-se o roubo de celulares.(foto: divulgação)

O que este artigo aborda:

Boletim De Ocorrência Para Roubo De Celular

Entre as ilegalidades mais frequentes, destaca-se o roubo de celulares. Nas metrópoles o número de furtos é maior, sendo que as vítimas muitas vezes são abordadas na rua à mão armada e precisam entregar o celular de qualquer forma. Todos os dias milhares de ocorrências desse tipo são registradas nos departamentos de polícia.

O boletim de ocorrência para roubo de celular não costuma render em bons resultados para as vítimas, isso porque a situação costuma ser considerada de baixa importância aos olhos da justiça. Ou seja, existem crimes hediondos onde os fatos precisam ser apurados com maior urgência do que a busca por um celular roubado.

Poucos celulares furtados voltam para os seus proprietários, isso porque os ladrões agem rapidamente e removem o chip da operadora. Vender para terceiros ou se apropriar do aparelho são dois fins típicos para os celulares roubados.

Poucos celulares furtados voltam para os seus proprietários.(foto: divulgação)

De qualquer forma, quem deseja fazer um BO para furto de celular deve entrar em contato com a delegacia da cidade ou registrar a ocorrência pela internet, caso o estado trabalhe com esse tipo de sistema. O ambiente virtual ajuda conta com uma equipe especializada no trato de pequenas ocorrências, o que diminui a perda de tempo com pequenas causas nas delegacias tradicionais.

Em casos de perda ou furto de celular em São Paulo, entre em contato com a Secretaria de Estado da Segurança Pregistrública. O usuário terá que informar no sistema dados da ocorrência e detalhes que possam ajudar na investigação. Somente em casos de roubos com abordagem violenta a delegacia faz a apuração dos fatos na hora e designa oficiais para procurar o criminoso. Siga nosso passo a passo e veja como é fácil:

  1. Acesse o link http://www.ssp.sp.gov.br/nbo/
  2. Para Roubo de celular, no canto direito, utilize a opção roubo/furto/perda de Obj/Doc
  3. Leia as instruções e clique em seguir logo abaixo
  4. Selecione a opção Furto/Roubo
  5. Leia as instruções e clique em Prosseguir
  6. Selecione as opções e siga as instruções no final

O BO para roubo de celular pela internet é oficial e suas informações são enviadas para o e-mail do declarante.(foto: divulgação)

Como Fazer Boletim de Ocorrência Online

O BO para roubo de celular pela internet é oficial e suas informações são enviadas para o e-mail do declarante. O atendimento online mostra o quanto o sistema de segurança paulista evoluiu e se preocupa com o bem-estar dos paulistas. Acesse o http://www.ssp.sp.gov.br/nbo/ e conte com a comodidade da delegacia eletrônica.

No site é possível registrar outras ocorrências é só selecionar a opção desejada entre as quais alistadas estão: roubo, furto de veículo,  roubo,perda,furto de objetos ou documentos, ameaças e  acidentes. Basta acessar e conferir.

Este artigo foi útil?

Agradeçemos o seu feedback.

Isabella Moretti

Publicitária, pós-graduada em Gestão da Comunicação em Mídias Digitais. É também empresária e CEO & Founder do ViaCarreira

1

Pode ser do seu interesse

Zenir Móveis e Eletros

Zenir Móveis e Eletros

Regularização cadastral no CPF pela internet

Regularização cadastral no CPF pela internet

Desentupidoras RJ, Desentupidora no Rio de Janeiro

Desentupidoras RJ, Desentupidora no Rio de Janeiro

Consórcio Nacional Ford

Consórcio Nacional Ford

Modelos de Cortinas Para Quartos de Criança

Modelos de Cortinas Para Quartos de Criança

Material Escolar 2011 Lançamentos

Material Escolar 2011 Lançamentos