Boletim De Ocorrência Para Roubo De Celular

Boletim De Ocorrência Para Roubo De Celular – O Boletim de Ocorrência é direito do cidadão caso ele tenha sido vítima de algum tipo de crime ou mesmo perda de documentos. Corresponde a uma ação de segurança que soluciona inúmeros problemas ilícitos no Brasil, sendo que cada estado adota uma forma de registrar o BO. Em São Paulo, o boletim pode ser aberto com apenas alguns cliques pela internet.

Entre as ilegalidades mais frequentes, destaca-se o roubo de celulares.(foto: divulgação)

Boletim De Ocorrência Para Roubo De Celular

Entre as ilegalidades mais frequentes, destaca-se o roubo de celulares. Nas metrópoles o número de furtos é maior, sendo que as vítimas muitas vezes são abordadas na rua à mão armada e precisam entregar o celular de qualquer forma. Todos os dias milhares de ocorrências desse tipo são registradas nos departamentos de polícia.

O boletim de ocorrência para roubo de celular não costuma render em bons resultados para as vítimas, isso porque a situação costuma ser considerada de baixa importância aos olhos da justiça. Ou seja, existem crimes hediondos onde os fatos precisam ser apurados com maior urgência do que a busca por um celular roubado.

Poucos celulares furtados voltam para os seus proprietários, isso porque os ladrões agem rapidamente e removem o chip da operadora. Vender para terceiros ou se apropriar do aparelho são dois fins típicos para os celulares roubados.

Poucos celulares furtados voltam para os seus proprietários.(foto: divulgação)

De qualquer forma, quem deseja fazer um BO para furto de celular deve entrar em contato com a delegacia da cidade ou registrar a ocorrência pela internet, caso o estado trabalhe com esse tipo de sistema. O ambiente virtual ajuda conta com uma equipe especializada no trato de pequenas ocorrências, o que diminui a perda de tempo com pequenas causas nas delegacias tradicionais.

Em casos de perda ou furto de celular em São Paulo, entre em contato com a Secretaria de Estado da Segurança Pregistrública. O usuário terá que informar no sistema dados da ocorrência e detalhes que possam ajudar na investigação. Somente em casos de roubos com abordagem violenta a delegacia faz a apuração dos fatos na hora e designa oficiais para procurar o criminoso. Siga nosso passo a passo e veja como é fácil:

  1. Acesse o link http://www.ssp.sp.gov.br/nbo/
  2. Para Roubo de celular, no canto direito, utilize a opção roubo/furto/perda de Obj/Doc
  3. Leia as instruções e clique em seguir logo abaixo
  4. Selecione a opção Furto/Roubo
  5. Leia as instruções e clique em Prosseguir
  6. Selecione as opções e siga as instruções no final

O BO para roubo de celular pela internet é oficial e suas informações são enviadas para o e-mail do declarante.(foto: divulgação)

Como Fazer Boletim de Ocorrência Online

O BO para roubo de celular pela internet é oficial e suas informações são enviadas para o e-mail do declarante. O atendimento online mostra o quanto o sistema de segurança paulista evoluiu e se preocupa com o bem-estar dos paulistas. Acesse o http://www.ssp.sp.gov.br/nbo/ e conte com a comodidade da delegacia eletrônica.

No site é possível registrar outras ocorrências é só selecionar a opção desejada entre as quais alistadas estão: roubo, furto de veículo,  roubo,perda,furto de objetos ou documentos, ameaças e  acidentes. Basta acessar e conferir.

5 Comments - Add Comment

Reply