Você está em: MundoDasTribos > Notícias > Serviços> Bicicletas Antigas Modelos, Onde Comprar

Bicicletas Antigas Modelos, Onde Comprar

Por Redacao

 

Bicicletas Antigas Modelos, Onde Comprar é a dica que separamos para os amantes da magrela. Restaurar, colecionar ou ter aquela bicicleta retrô, de tempos atrás está virando uma febre no Brasil. Por isso, se você está em busca dos modelos antigos de bicicletas, confira, a seguir, os tipos mais procurados e onde encontrá-los.

Bicicletas Antigas Modelos, Onde Comprar. (Imagem: Divulgação).

Bicicletas Antigas Modelos, Onde Comprar – Confira os Modelos!

Os registros das primeiras bicicletas que chegaram no Brasil são do período do Brasil Império. Os modelos de origem alemão, italiano e suíço vieram juntos com os imigrantes destes países, que chegara no sul do Brasil, a partir destes períodos. Com a chegada das bicicletas, São Paulo construiu o primeiro velódromo da América do Sul.

A partir de então, os costumes de andar de bicicleta começaram a se expandir entre a população. Hoje, os amantes de bicicletas não apenas passam muitos momentos, pedalando com elas, mas também colecionando e restaurando àqueles modelos clássicos, que fizeram moda nas últimas décadas, de marcas do Brasil e do mundo. Seguir, conheça mais sobre Bicicletas Antigas Modelos, Onde Comprar.

Modelos clássicos de bicicletas

São diversos modelos de bicicletas antigas que voltaram para quem é fã! 9Imagem: Divulgação).

Os modelos clássicos de bicicletas são as mais procuradas pelos amantes das magrelas retrô. A joia de qualquer coleção é a Bone Shaker, fabricada com rodas dianteiras grandes do final do século XIX. Destaque ainda para a da marca italiana Fratelli Vianzone, construída toda em madeira. A alemã Wanderer, de 1929, também está na lista dos modelos antigos de bicicletas.

Destaque ainda para a Bowden Spacelander, uma clássica de primeira linha. O modelo norte-americano revolucionou a mercado de bikes da época. Um design inovador e que chegou ao Brasil na década de 1960.

No Brasil, quem não lembra dos modelos da Caloi e Monark. Na décadas de 1980, as duas marcas disputaram o mercado brasileiro. Destaque para os modelos: Caloi Berlineta, Caloi Fiorentina, da década de 1950, Caloi 10, com lançamento no Brasil de 1972, a primeira bike com marchas que invadiram o mercado nacional. Sprint e Sportissima também são outros modelos de bicicletas antigas que marcaram a época.

A Monark também fez a cabeça da garotada das décadas passadas. Em 1970, os modelos Crescent, com 5 e 10 marchas, Monareta, que sobreviveu até a década de 1980., Monark Tigrão, com lançamento em 1971, Monark Tanquinho, em versões até com suspensão e BMX Pantera, com freio a tambor, que saiu de linha em 1982, também são procuradas por colecionadores, hoje em dia.

Desafios do mercado de colecionadores

As bicicletas antigas são muito procuradas por colecionadores. (Imagem: Divulgação).

Os desafios para os colecionadores dos modelos de bicicletas antigas é encontrar as edições anteriores, restaurar, bem como achar as peças no mercado. Por isso, que Bicicletas Antigas Modelos, Onde Comprar são frequentes em grupos de colecionadores nas redes sociais e sites especializados em bicicletas retrô. No Brasil, os grupos de colecionadores trocam informações entre si. Sites e classificados de classificados de anúncios brasileiros e estrangeiros de produtos também anunciam as bicicletas retrô, peças e acessórios.

Alguns componentes ainda são fabricados. Caso dos pneus aro 28”, da Pirelli. Outras marca italianas, como a Selle Royal e a e a marca inglesa Sturney Archer também são encontradas bicicletas com facilidade.

Dicas

Seja para comprar uma nova ou reformar as bicicletas antigas estão com tudo! (Imagem: Divulgação).

As bikes antigas podem ser adquiridas por pouco dinheiro. A ideia é restaurar e reformar a antiguidade. É preciso ainda focar atendo ao número de série e as marcas das peças, assim é possível encontrar os componentes com mais facilidade para restaurar Bicicletas Antigas Modelos, Onde Comprar.

Recomendado para você
Serviços

Centrífuga de Roupas Arno Preços

Serviços

Como fazer denúncia ao Procon

Serviços

Manilhas de Concretos Preços

Serviços

Shopping UOL Celulares

Comentários
  1. luis disse:

    lixo de colagem

  2. marciano ramos disse:

    me vejo em uma destas magrelas pedalando , no por do sol do guaiba,em porto alegre!é facinante

  3. carlos disse:

    A Caloi Berlineta me traz felizes lembranças da minha infância

  4. antonio carlos teodoro disse:

    maravilha estaforma de esclarecimento para que as pessoas saibam compra as suas Veteranas e exemplares das bicicletas antigas , tambem sou um amante das veteranas e tenho algumas .

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *