Bernardo Jablonski, o Aderbal de ‘Zorra Total’, faleceu nesta sexta-feira (28)

O ator, diretor teatral e escritor Bernardo Jablonski faleceu, na manhã desta sexta-feira (28), aos 59 anos. Ele lutava contra câncer de fígado e…

Por Redacao em 28/10/2011

O ator, diretor teatral e escritor Bernardo Jablonski faleceu, na manhã desta sexta-feira (28), aos 59 anos. Ele lutava contra câncer de fígado e estava internado desde o último dia 3, na Clínica São Vicente da Gávea, no Rio de Janeiro.

Doutor em Psicologia Social, professor de universidades e autor de inúmeros artigos e livros, Bernardo Jablonski teve, também, uma grande carreira dentro da TV, mais especificamente em trabalho para a Rede Globo.

Sua carreira na emissora começou em 1992, na qual fez parte de minisséries, seriados e especiais. Já participou de grandes sucessos como ‘Os Trapalhões’, ‘Chico Total’, ‘Sai de Baixo’, ‘Vida ao Vivo Show’, ‘O Belo e As Feras’, ‘Escolhinha do Professor Raimundo’, ‘Sob Nova Direção’ e por fim a ‘Zorra Total’, na qual trabalhou como ator, interpretando o caladão Aderbal, e redator.

Bernardo, também,  teve êxito nas telas dos cinemas, com participações em “Old Orchid”, “Tempos de Paz” e “Tropa de Elite”. O teatro  era uma das casas do artista, que chegou a incluir mais de dez peças em seu currículo. Atuou pela última vez, ao lado de Fabiana Valor, na direção do musical infantil “O Patinho Feio”, que está em cartaz no Rio de Janeiro.

Ele deixa a mulher Maria Clara Gueiros, com 13 anos de casados, e os dois filhos, João, de 16, e Bruno, de 13 anos.

A cerimônia de velório será  sábado (29) e acontecerá na sede do curso de teatro Tablado, na Lagoa, onde ele dava aula livre de improvisação.

Top