domingo, 4 de dezembro de 2022 - 04/12/2022 19:59:50
MundodasTribos

O Carnaval está chegando com força total e, por isso, estamos preparando dicas incríveis para você aproveitar da forma mais saudável possível. A maioria dos foliões gosta de exagerar um pouquinho nas bebidas alcoólicas, o que não é proibido, mas também não é o mais indicado. O excesso de álcool, além de não trazer benefício algum, sempre acaba causando algum tipo de problema, seja para o corpo ou então socialmente falando. Por isso, prefira bebidas saudáveis para o Carnaval, aquelas que lhe deixam desperto e com energia para curtir todos os dias de folia. Confira algumas dicas sobre o assunto.

Para curtir o Carnaval da melhor forma possível, preste atenção nas comidas e bebidas para os dias de folia. (Foto: Divulgação)

O que este artigo aborda:

Bebidas para o Carnaval

A hidratação é fundamental e indispensável nessa data, principalmente se você consumir cerveja. A cerveja é diurética, tirando assim muito líquido do seu organismo, além de vitaminas e sais minerais. O ideal é consumir cerca de dois litros de água por dia, seja no Carnaval ou em dias normais. O corpo precisa dessa hidratação para funcionar corretamente. A falta de água pode trazer infecções, demais problemas de saúde e sem falar na terrível dor de cabeça.

Algumas bebidas indicadas para o Carnaval podem te garantir muita saúde (Foto: Divulgação)

As bebidas para o Carnaval, se possível, devem ser naturais e sem álcool. O isotônico, por exemplo, é uma outra opção bem legal para quem quer se manter saudável nesses dias. Esse é um líquido rico em sais minerais e carboidratos de rápida absorção, ajudando a repor os sais pedidos pelo suor.

Se hidrate, e muito! (Foto: Divulgação)

Água de coco, chás gelados, sucos naturais ou de caixinha também estão entre as bebidas indicadas para o Carnaval. Elas hidratam, matam a sede e repõem as energias perdidas com tanta folia. Para quem quer manter o peso, é preciso tomar cuidado com as calorias de algumas bebidas, como a do refrigerante. Prefira as opções naturais e geladinhas.

Alimentação no Carnaval

A alimentação deve ser leve e nutritiva. (Foto: Divulgação)

Além de prestar atenção nas bebidas, tome cuidado também com o seu tipo de alimentação no Carnaval. Evite comer em locais onde você não conhece a procedência dos alimentos e do preparo. Devido ao calor, é comum ocorrer casos de intoxicação alimentar. Prefira os alimentos leves e integrais. As fibras dos integrais dão saciedade e energia, o que é muito bem vindo para quem quer pular e dançar muito, sem falar é claro na baixa caloria.

Evite gordura, bacon, lanches pesados, massas, feijoadas. Essa alimentação pesa o estomago, dá sono, engorda e não traz nenhum beneficio para o corpo, além de deixar com uma enorme preguiça para a sua festa. Se alimente bem, se hidrate e beba com moderação. Essa receita não falha para um ótimo Carnaval!

Leia também:

Receitas de suco com água de coco

Chás e sucos que amenizam os efeitos da ressaca

 

Este artigo foi útil?

Agradeçemos o seu feedback.

1

Pode ser do seu interesse

Camarote Brahma Carnaval 2012 – Rio de Janeiro

Camarote Brahma Carnaval 2012 – Rio de Janeiro

Carnaval 2015 diversão sem sair da sua cidade

Carnaval 2015 diversão sem sair da sua cidade

Roupas para Carnaval 2017 Dicas

Roupas para Carnaval 2017 Dicas

Desfile escolas de samba Carnaval 2013 Rio de Janeiro – Horários

Desfile escolas de samba Carnaval 2013 Rio de Janeiro – Horários

Fantasias Para Carnaval 2016

Fantasias Para Carnaval 2016

São Paulo Best Week Carnaval: descontos em hotéis e bares

São Paulo Best Week Carnaval: descontos em hotéis e bares