Bebidas no casamento como saber a quantidade ideal

Muitas pessoas tem dúvida sobre Bebidas no casamento como saber a quantidade ideal. Calcular bebidas para festas pode ser bem complicado e fazer essa conta…

Muitas pessoas tem dúvida sobre Bebidas no casamento como saber a quantidade ideal. Calcular bebidas para festas pode ser bem complicado e fazer essa conta errada por que pode resultar em prejuízo com muitas sobras, ou uma desagradável cena de pessoas sem bebida por que o número de convidados era maior.

Bebidas no casamento como saber a quantidade ideal - Como calcular sem medo de errar as bebidas da festa de casamento? (Imagem Ilustrativa)

Confira: Melhores sites para comprar alianças de noivado

 Bebidas no casamento como saber a quantidade ideal

A dúvida sobre  Bebidas no casamento como saber a quantidade ideal assombra muitas pessoas na hora de organizar a festa. Porém existem técnicas para saber a conta estimada do quanto será necessário para não faltar para ninguém. O cálculo é feito a partir de quantas garrafas, latas, copos uma pessoa beberia. Os valores estão em litros e você deve relacioná-los com o total de convidados da sua festa:

O cálculo também depende da maneira que você organizará a festa (Imagem Ilustrativa)

  •  Vinho Tinto: 6 a 8 pessoas por litro
  •   Champanhe: 2 a 4 pessoas por litro
  •  Whisky: 15 a 20 pessoas por litro
  • Vinho Branco: 7 a 9 pessoas por litro
  •  Vodka: 12 a 15 pessoas por litro
  • Cerveja: deve ser calculada de acordo com a forma que será servida. Geralmente calcula-se 3 pessoas por uma garrafa de 600ml de cerveja.
  • Refrigerante: Calcule 400 ml por pessoa em uma festa onde haverá também outras bebidas e 600 ml por pessoa em uma que haverá apenas refrigerante e água.
Leia também: 10 ideias de doces para casamentos

Essas dicas podem ser usadas para outras festas (Imagem Ilustrativa)

  • Água: 200 ml por pessoa
  • Champanhe – 1 garrafa para cada 8 pessoas se for servido apenas na hora do brinde. E 1 garrafa de champanhe para cada duas pessoas caso seja servido do começo ao fim da festa.
  • Suco: 400 ml por pessoa
Leia Também:  Xperia play preço

 Dicas para comprar bebidas para casamento

Lembre-se das pessoas que não tomam bebidas alcoólicas (Imagem Ilustrativa)

Leia mais: Maquiagem para casamento na praia

Separamos também outras dicas além das citadas acima sobre  Bebidas no casamento como saber a quantidade ideal, confira:

  1. Lembre-se de providenciar refrigerantes diet e água para os diabéticos, idosos e para os que não tomam
  2. bebidas alcoólicas.
  3.  Compre as bebidas por consignação, ou seja, em lugares onde se possa devolver as bebidas que não forem consumidas na festa.
  4. Na hora de comprar as bebidas mais caras, como o whisky por exemplo, buscar promoções em lojas especializadas que ofereçam algum pacote ou desconto para casamentos.
  5. Certifique-se de que as bebidas estejam sempre na temperatura ideal, para que não haja desperdício, nem queixas dos convidados.
  6. Um serviço de buffet pode cuidar de todos os detalhes e evitar maiores preocupações.

Top