Alimentos que Ajudam a Desintoxicar o Organismo

PUBLICIDADE

Depois de exagerar no consumo de guloseimas, frituras, refrigerante e alimentos industrializados o nosso corpo acumula resíduos tóxicos. Náuseas, falta de apetite, vômitos, diarréia e inchaço são algumas das pistas de que você vem se alimentando mal e o seu corpo grita por socorro. A desintoxicação alimentar é um processo de eliminação dos excessos e das toxinas, estas são substancias nocivas geralmente encontradas em corantes, adoçantes, aditivos, conservantes e até na poluição, e deve ser feita independente da alimentação que você está habituado, pois renova o funcionamento fisiológico do aparelho digestivo, aumenta a vitalidade e a energia de forma natural e saudável.

Além de eliminar as toxinas do organismo, a dieta ainda trás outros benefícios, tais como, ativar a circulação, reforçar as defesas do organismo, retardar o envelhecimento, prevenir infecções, limpar o intestino, aumentar a vitalidade e reduzir peso.

Alguns alimentos além de desintoxicar o organismo, são nutritivos, saborosos e melhoram a saúde. Confira algumas dicas:

PUBLICIDADE

Abacaxi: É diurético, desobstrui o fígado e facilita a digestão, especialmente de carnes.

Arroz integral: Rico em fibras, e faz o intestino funcionar melhor favorecendo a eliminação das toxinas.

Maçã: Assim como o arroz integral é rica em fibras que funcionam como uma esponja nas artérias. Recomendada nas afecções de rins, bexiga e estômago. Antiácidas, ativam o fígado e dissolvem o ácido úrico.

Mel: Trata doenças como asma, gripe, bronquite, amigdalite e ainda auxilia nos problemas de circulação dos músculos.

Melancia: Tem propriedade refrescante e diurética, ao ser batida com gengibre se torna um poderoso suco desintoxicante.

Laranja: Rica em vitamina C, cálcio e vitaminas do complexo B, tem ação desintoxicante e auxilia no funcionamento intestinal, principalmente se ingerida com o bagaço. Ajuda o sistema nervoso a trabalhar adequadamente, é relaxante muscular, combate o stress, dá energia e ainda hidrata e previne a fadiga.

PUBLICIDADE

Gengibre: Rico em fibras, usado como um alimento digestivo e refrescante, estimula e digestão, ativa o metabolismo e alivia a constipação intestinal, contem quantidades de cálcio, ferro, potássio, vitamina C, magnésio e fósforo.

Cenoura: É uma leguminosa rica de vitamina A, sais minerais (como fósforo, potássio, cálcio, cloro, sódio) e vitaminas do complexo B. Ela contribui para a visão, pele e mucosas. Crua e ralada, limpa os dentes e desenvolve músculos mastigadores, indispensável para gestantes, pois melhora e aumenta o volume sanguíneo e a produção de leite, além de prevenir o câncer de mama e proteger o coração.

Berinjela: Possui ação digestiva, laxante e nutritiva, indicada para prisão de ventre e indigestão.

Hortelã: Rica em vitaminas A, B e C, e minerais, é utilizada em chás, saladas e preparações em geral.

Tomate: Contém antocianina e licopeno, um alimento eficaz contra o câncer de próstata e que estimula a circulação sanguínea.

A intenção da dieta é que você adote hábitos alimentares mais saudáveis e elimine gorduras e açucares em excesso, além da prática de exercício físico que é fundamental para obter a tão sonhada qualidade de vida.

Leia também:

1 comentário

  • Meu filho é produtor de mel.
    Nós não sabiamos o quanto o mel é benéfico para a saúde. De agora em diante após ler esta reportagem sobre o mel, passarei esta para as pessoas. o quanto é importante o uso do mesmo.
    Obrigada, gostei muito da reportagem.
    Abraços,
    Rosa

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.