Cuidados ao usar batom matte

Forte tendência nas passarelas e nas ruas, o batom matte tomou conta das ruas e das bolsas femininas em todo o mundo, satisfez principalmente…

Forte tendência nas passarelas e nas ruas, o batom matte tomou conta das ruas e das bolsas femininas em todo o mundo, satisfez principalmente as mulheres que não são adeptas ao brilho nos lábios, ou que preferem batons de longa duração.

Os batons matte são aqueles que não possuem brilho, são opacos, foscos ou com aparência aveludada. Caiu no gosto das brasileiras na temporada do Verão 2012 e ao que tudo indica vai continuar para o Inverno. Os primeiros tons a fazerem a cabeça e a boca das brasileiras foram os tons rosa, cor de boca e os nude. Agora a tendência desse Inverno nos mostra cores mais fortes como vermelhos e alaranjados.

O batom matte veio para ficar, mas para usar essa tendência deve-se ter alguns cuidados, como por exemplo, hidratar muito bem os lábios pois sendo um batom cremoso ressaca muito com o tempo.

                Leia Também: Batom: Saiba a maneira correta de usar cada tipo

Com o uso de batons matte, os brilhos se voltaram totalmente para os olhos, e essa é uma dica para que seu look não fique parecido com carinha de doente. Ele exige uma super hidratação nos lábios, sendo assim, use e abuse de balm labial pelo menos duas vezes ao dia, evitando que o seu lábio fique craquelado ou perca a textura desejada. Para quem quer praticidade e economia, a manteiga de cacau faz a vez do lip balm de uma forma eficiente e bem mais barata.

Caso tenha bebê em casa, aproveite um pouco da pomada anti assadura, passe e deixe agir por uns 05 minutos, remova a pomada e já sinta seus lábios bem hidratados. Depois passe um lápis de boca no contorno dos lábios na cor mais próxima a do batom e para garantia do sucesso, aplique o batom com pincel.

Quando passar o batom use pincel, facilita o traçado e fica mais bonito. Foto:(Divulgação)

O ideal é que uma vez por semana você esfolie seus lábios para remover as peles mortas, assim dificulta o aparecimento dos lábios secos e para isso tem receitas caseiras e bem práticas de fazer. Uma delas é fazer uma mistura de açúcar com mel e esfoliar os lábios por 05 minutos, depois é só tirar com água e aplicar seu hidratante labial.

 O batom matte produz um look muito elegante e além da longa duração, a textura apresenta ar mais sério e esconde algumas imperfeições, deixando mais visível a tonalidade real do batom escolhido. Esse é um batom prático que não precisa de muita manutenção já que possui longa duração.

 Leia Também: Batons de Longa Duração

Caso queira deixar sua maquiagem em um tom mais nude, a dica é usar pó facial após a aplicação do batom, essa técnica deixa a cor mais suave e fica um efeito fantástico. Essa tendência veio para ficar.

Batom matte e uma maquiagem caprichada nos olhos o visual fica completo. Foto:(Divulgação)

Top