Basquete Brasileiro Volta às Olimpíadas após 15 Anos de Jejum

Para os fãs de basquete é hora de comemorar:  a seleção brasileira já está com passagem garantida para as Olimpíadas de Londres, em 2012.…

Para os fãs de basquete é hora de comemorar:  a seleção brasileira já está com passagem garantida para as Olimpíadas de Londres, em 2012. Esse por si só já seria um feito digno de nota, mas que agora é mais valorizado diante do tempo de jejum. O Brasil não compete no evento nesta modalidade desde 1996: foram 15 anos do lado de fora, assistindo os jogos em casa, mas que agora finalmente estão encerrados.

Sob o comando do técnico argentino Rubén Magnano o time venceu a República Dominicana na semifinal da Copa América, que aconteceu em Mar del Plata, na Argentina. O jogo, que teve placar de 83 a 76 sobre sua adversária, aconteceu no sábado (10/09). De acordo com o SportTV, o time era formado por Huertas, Alex, Marquinhos, Giovannoni, Splitter, Machado, Hettsheimeir, Benite, Luz, Augusto, Nezinho e Caio Torres.

O argentino que levou o Brasil de volta ao jogo

Muito desta conquista é atribuída justamente ao trabalho de seu técnico. Rubén Magnano é um nome conhecido no basquete mundial: foi ele quem levou a Argentina ao ouro olímpico nas Olímpiadas de Atenas, em 2004. Sua história com o Brasil começou em 2010 quando assumiu o comando da seleção. Com essa tarefa em mãos estudou a fundo a base do esporte no Brasil e os seus atletas.

Segundo informações do SportTV, foi através deste conhecimento acumulado que pode montar um time capaz de jogar com defesa forte, ataque equilibrado, com capacidade para superar e vencer jogos considerados decisivos. Isso tudo através de treinos cujo tempo superaram o de qualquer outra seleção: o mesmo site informa que foram 70 dias de trabalho duro, desde a apresentação do elenco até o jogo que culminou na vaga tão cobiçada para os Jogos Olímpicos de Londres em 2012.

Leia Também:  Pernambucanas: Produtos, Endereços, Telefone

Final da Copa América de Basquete

Para quem está interessado em acompanhar a seleção Brasileira, fique ligado: domingo, às 21h15m do horário de Brasília, o time disputa o título da Copa América com a Argentina, que derrotou Porto Rico. A vaga para Londres está garantida, mas a medalha de ouro da Copa ainda está em jogo. O site do Globo Esporte transmite os principais lances em tempo real.

Top