Balneários Para Conhecer Nas Férias

Isabella Moretti 06/07/2010 Turismo

Quem está em dúvida sobre o que fazer nas férias de julho deve conhecer a oferta de balneários nas diferentes regiões do Brasil. Na costa litorânea do país há ótimas opções, com atrativos turísticos que prometem relaxar e divertir turistas brasileiros e estrangeiros. Entre os melhores balneários do Brasil, certamente existe um que se enquadra ao seu orçamento.

Na área de turismo muito se fala sobre balneário, mas poucas pessoas sabem definir o que realmente significa esse termo. Em Portugal, a palavra é associada às famosas casas de banho, onde os turistas aproveitam águas termais e desfrutam de tranqüilidade. Em nosso país algumas cidades adotaram esse tipo de balneário como um dos principais pontos turísticos do roteiro, como é o caso de Águas de Santa Bárbara (SP), Águas de São Pedro (SP), Ilha de Itaparica (BA), Caldas do Jorro (BA) e Caldas Novas (GO).

Há em vários estados brasileiros balneários que são incorporados aos hotéis, fazendo parte da programação de atividades oferecida aos hóspedes. Os balneários para conhecer nas férias estão instalados nas estâncias termais ou hidrominerais e fazem um grande sucesso durante a temporada de inverno no país.

Os roteiros turísticos em balneários oferecem diversas atividades de lazer aos turistas, que podem relaxar nas águas quentes e conhecer magníficas paisagens naturais. O Circuito das Águas em Minas Gerais é uma das melhores opções de viagem para quem procura por balneários, afinal, abrange as regiões mineiras onde se encontram as estâncias hidrotermais. Cidades como Cambuquira, Lambari, Caxambu e São Lourenço fazem parte desse maravilhoso circuito.

Antes de fazer viagens para balneários 2010-2011 também vale a pena conhecer o Circuito das Águas em São Paulo, que abrange principalmente os municípios da Serra Negra. Na região Sul também existe maravilhosas opções de balneários para se conhecer, sendo que o mais famoso deles é o Balneário Comburiu. A cidade catarinense recebe vários turistas e dispõe de magníficas praias.

Também existem balneários no exterior para conhecer, como as termas portuguesas de Caldas da Felgueira, Caldas de Chaves e São Pedro do Sul.

Outros artigos

Como gastar pouco e fazer a dieta certa

29/01/2015

Como gastar pouco e fazer a dieta certa

Como gastar pouco e fazer a dieta certa é o tema do momento! Vamos te ensinar como fazer isso e ficar com o peso em dia. A dieta certa é uma forma de aprender a come...

Roupas sociais plus size 2016

22/03/2016

Roupas sociais plus size 2016

Já se foi aquele tempo em que as roupas de tamanho especial eram sempre a mesma coisa, trazendo modelos sem nada especial e que não valorizavam o corpo das mulheres ...