Dicas de Viagem para Cidades Serranas

Para quem deseja fazer uma viagem para as Cidades Serranas procure sempre ver fotos do hotel antes de viajar, para tal pesquisa pode recorrer…

Para quem deseja fazer uma viagem para as Cidades Serranas procure sempre ver fotos do hotel antes de viajar, para tal pesquisa pode recorrer as facilidades da internet, basta entrar no site da pousada e ver as fotos. Mas não se engane, as fotos podem ter sido tiradas a muito tempo, e o local ja estar velho e mal conservado. Pergunte sobre isso quando telefonar para saber mais detalhes.

Procure sempre saber as referências, hospede-se em um lugar do qual algum conhecido seu tenha falado bem. Se não conhecer ninguém que tenha ido para alguma cidade serrana pergunte na cidade sobre a reputação dos hotéis, peça indicações, opiniões.

Não esqueça de carregar com voce um mapa e marque nel onde voce deseja conhecer, coloque no mesmo mapa todos as opções de hotéis, pousadas e locais turísticos que deseja conhecer, através dessas informações ficará mais fácil decidir pelo hotel também em função da proximidade ao seu local de destino. Verifique no mapa o trajeto da rodoviária ou aeroporto até o seu local de destino, se necessário imprima o mapa, para evitar que você seja enganado.

Fique atento quanto ao peso e volume de sua bagagem, pois não se deve levar tudo que se deseja em viagens de avião, se for de ônibus, em geral é possível pagar um adicional pelo peso extra, se for de carro voce até pode levar tudo que deseja mas não esqueça que para tal voce vai precisar de muito espaço, fique atento em que epoca do ano vai viajar para levar roupas adequadas para não passar friu ou calor.

Nunca esqueça dos documentos essenciais seus e de sua familia e aqueles menos usados deixe em casa, pois caso peca sua carteira não vai perder todos e ter o maior trabalhor para retirar novamente.

Agora que já tomou as providencias necessárias , esta de mala prontas você pode conhecer muitas cidades serranas, confira as dicas:

São Joaquim :

Nessa cidade a neve é o grande atrativo de muitos visitantes, quando ocorre esse fenômeno, as ruas ficam congestionadas e os hotéis lotados. Graças ao clima frio e temperaturas negativas, o município produz a melhor maçã do país.

Existem a possibilidade da prática de alguns esportes de aventura, como rafting e trekking. É considerada uma das cidades mais frias do país, ainda há uma infeliz carência de uma melhor estrutura turística, possui apenas alguns hotéis com o total de apenas 300 leitos, que tem uma infra-estrutura adequada às condições frias da cidade.

São José do Barreiro :

Cidade pequena e charmosa no pé da Serra da Bocaina, preserva algumas construções históricas do período colonial no Centro.

As principais atração são o  Parque Nacional da Serra da Bocaina, com 100.086 hectares de mata atlântica preservada, cachoeiras e mirantes. O melhor período para visitar o Parque Nacional e as cachoeiras é entre maio e agosto, quando chove menos e as estradas ficam menos precárias.

São Pedro :

Cidade serrana paulista, considerada oficialmente como Estância Turística. A região é repleta de cachoeiras, e adequada à pratica de esportes de aventura e belos passeios.

As principais atrações, além da beleza natural proporcionada pela Serra do Itaqueri, a Estância Turística de São Pedro possui diversas atrações, como a Cascata Dorigon, Cachoeira das Furnas, Cachoeiras do Dinossauro e Cachoeira dos Macacos, são cascatas e cachoeiras combinadas com uma vegetação exuberante.

A vista panorâmica excelente completa o cenário excêntrico que inclui vastos campos, livres da depredação humana e com uma variada fauna. O Parque do Cristo está a quatro quilômetros do centro de São Pedro e possui paredão de escalada artificial.

O ecoturismo e a prática de esportes radicais, como o vôo livre e o rapel nas cachoeiras e saltos, além de feiras de artesanato, os rodeios, as festas italianas e as comemorações dos padroeiros da cidade.

Entre no link e confira as outras cidade Serranas que voce pode visitar: http://feriadao.com/resultado2.php3?pag=3&esp=t.

Top