Você está em: MundoDasTribos > Bem Estar> Baile de Debutantes: Saiba como Decorar uma Festa de 15 anos

Baile de Debutantes: Saiba como Decorar uma Festa de 15 anos

Por Isah

A festa de 15 anos costuma ser um marco na vida de uma garota. Essa comemoração precisa retratar bem esse momento de transformações, novidades e buscas. Há uma proposta tradicional que envolve decoração, roupas e músicas, mas nada impede que a aniversariante escolha um tema e organize uma festa com mais personalidade.

No baile de debutantes é comum presenciar um desfile de looks pelo salão, ou seja, adolescentes vestidas a caráter para aproveitar a festa. Entre os momentos tradicionais de uma festa de 15 anos vale ressaltar a valsa, onde a aniversariante e seu padrinho dançam e em seguida são acompanhados pelos convidados. O evento tem tudo para ser animado, elegante e inesquecível.

A decoração do aniversário de 15 anos precisa ser planejada com antecedência e acompanhada de perto pela aniversariante. Para não acumular dívidas, estabeleça o orçamento disponível e faça uma pesquisa de preços para tentar enquadrar os gastos nos limites. Uma boa dica para economizar é optar pela locação de enfeites, mesas, acessórios e outros elementos normalmente encontrados nas casas de festas.

Confira a seguir algumas sugestões para decorar festa de 15 anos e arrancar elogios dos convidados.

Ser tradicional: algumas meninas não abrem mão do sonho de uma festa tradicional. Nesse contexto o evento é marcado por uma decoração romântica, na qual elementos de delicadeza e feminilidade estão presentes. Todos os convidados se apresentam muito bem vestidos, as mesas são decoradas com babados e flores.

Fugir do previsível: não dá para limitar o visual da festa com algo tido como tradicional. É necessário colocar a criatividade para funcionar e inovar a proposta de decoração. Nesse aspecto, vale à pena investir num tema que seja capaz de representar elementos da personalidade da aniversariante. São temáticas interessantes: festa a fantasia, anos 60, Havaí, Rock, Country, anos 80, anos 70, safári, circo, entre outras.

Tudo combinando: é possível trabalhar com uma proposta original sem deixar de valorizar as combinações da festa. Desde a ilustração dos convites até os enfeites das paredes, tudo precisa estar em perfeita harmonia para reforçar o tema do aniversário. Outro fator importante consiste em escolher as cores chaves, ou seja, aquelas que vão aparecer na decoração. Elementos como balões e peças de isopor podem ser aproveitados, mas sem exageros para não converter numa atmosfera infantil.

Divisão do espaço: o lugar onde acontecerá o baile de debutantes precisa ser espaçoso, aconchegante e bem decorado. Para separar as áreas é interessante segmentar, determinando áreas como pista de dança, recepção de convidados, cenários para fotos. Um aspecto importante da divisão é separar adolescentes dos adultos. Quanto mais neutro for o salão para montar a decoração, melhor será o resultado final.

Festa despojada: o clima descontraído é essencial para uma comemoração moderna. Dessa forma, é válido incrementar a decoração da pista de dança e valorizar os efeitos de iluminação no espaço para divertir os convidados. Para o evento ficar ainda mais animado, procure contratar atrações especiais, como músicos ou mesmo apresentações circenses. Distribuir acessórios divertidos entre as pessoas também é uma idéia interessante capaz de complementar a decoração.

Bolo de 15 anos: de repente um bolo de andares bem decorado com pasta americana consegue fazer toda a diferença na decoração. O acabamento pode se inspirar no tema da festa ou na proposta tradicional. Item essencial para decorar a mesa principal, o bolo é um elemento que não pode faltar no evento.

Use as idéias para inovar o visual do baile de debutantes e a festa de 15 anos.

Recomendado para você
Bem Estar

Tendências de tatuagens masculinas para 2018 (mais de 100 fotos incríveis)

Bem Estar

Clínica para dependentes químicos gratuita

Bem Estar

Tailleur feminino: o que é, dicas para usar

Bem Estar

Decoração para festa infantil 2018: ideias, tendências

Comentários
  1. Amanda disse:

    e muito bom faser 15 ano

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *