Avião da Malaysia Airlines cai na Ucrânia

Um avião da Malaysia Airlines cai na Ucrânia com 295 pessoas a bordo. O Boeing 777 pode ter sido derrubado quando estava a 10…

Por Élida Santos em 17/07/2014

Um avião da Malaysia Airlines cai na Ucrânia com 295 pessoas a bordo. O Boeing 777 pode ter sido derrubado quando estava a 10 mil metros de altitude. A notícia da queda do avião foi dada pela agência russa Interfax. As primeira notícias dão conta de que a aeronave voava normalmente, sem registro de problemas, até sumir do radar, de acordo com o chefe do órgão regulador do espaço aéreo ucraniano.

Avião da Malaysia Airlines cai na Ucrânia (Foto: Divulgação)

Leia mais informações sobre: Avião Comercial Cai No Paquistão 

Avião da Malaysia Airlines cai na Ucrânia

Os destroços do avião da Malaysia Airlines que caiu na Ucrânia podem ser vistos espalhados ao longo de uma vasta zona da cidade de Grabove, na região de Donetsk. Soldados das forças rebeldes estão nesse local para saber o que fazer com relação ao possível resgate de vítimas com vida, embora algumas autoridades acreditem que as chances são mínimas de se encontrar um sobrevivente.

Avião da Malaysia Airlines cai na Ucrânia e pode ter sido abatido (Foto: Divulgação)

Ultimo contato com o avião

O avião da Malaysia Airlines que caiu na Ucrânia perdeu contato com a torre às 14h15 GMT (11h15 de Brasília) quando estava a cerca de 50 km da fronteira entre Ucrânia e Rússia. O avião tinha decolado de Amsterdã, na Holanda, às 12h15 locais e deveria ter chegado em Kuala Lampur, na Malásia, às 6h10 desta sexta-feira (18 de julho), no horário local. Petro Poroshenko, o presidente local, disse que acha que o avião pode ter sido abatido.

Saiba mais informações sobre: Bilhetes De Avião Mais Baratos

“Este é o terceiro caso trágico nos últimos dias, após os aviões An-26 e Su-25 das forças armadas ucranianas serem derrubados a partir do território da Rússia”, disse Poroshenko em comunicado. No entanto, ainda não existe confirmação de que o avião poderia ter sido abatido mesmo.

“Não excluímos a possibilidade de que este avião (malaio) possa ter sido abatido e ressaltamos que as forças armadas ucranianas não efetuaram disparos que possam ter atingido alvos no ar”, concluiu o presidente.

Aeronave abatida segundo informações de testemunhas

A acusação de abate do avião ganhou mais força diante do comunicado publicado no site oficial dos separatistas pró-russos, onde fala que a aeronave foi abatida pelas forças ucranianas. “Testemunhas viram o Boeing 777 ser atacado por um avião de caça ucraniano. Depois, o avião comercial partiu em dois e caiu no território da ‘República de Lugansk’ (autoproclamada pelos separatistas no leste da Ucrânia). Após o ataque, o avião ucraniano foi derrubado e também caiu no território da ‘República de Lugansk”, explica no site.

Top