Autodrenagem: conheça os benefícios e descubra como fazer

Quer reduzir medidas, mas está sem dinheiro para as várias sessões de drenagem linfática? Então saiba que você mesma pode aplicar a técnica em…

Quer reduzir medidas, mas está sem dinheiro para as várias sessões de drenagem linfática? Então saiba que você mesma pode aplicar a técnica em casa. Os resultados não são os mesmos, mas, é possível também reduzir medidas com a autodrenagem. É uma massagem simples, leve e lenta. Você precisa ativar o sistema linfático, responsável pela eliminação de líquidos e consequentemente gordura. Com essa técnica a redução de medidas é incrível. Confira um pouco mais sobre o procedimento.

Muitas mulheres pesquisam sobre como fazer autodrenagem. Essa é uma massagem indolor e relaxante, além de agir no organismo de diferentes formas, incluindo na redução de medidas. É uma ótima opção para quem tem problemas de circulação, pois os movimentos ativam o sistema circulatório. Com a falta de tempo e recursos, muitas mulheres acabam apostando na massagem em casa, sem a ajuda de um profissional. É uma opção, mas tome cuidado para não prejudicar o organismo com massagens erradas. Um movimento errado ou qualquer coisa do tipo pode trazer dores musculares ou ainda resultado nenhum.

Os especialistas dão a dica de fazer a autodrenagem como um complemento da drenagem com o profissional. Assim, você acelera os resultados do tratamento. O primeiro passo é comprar um creme anticelulite. Esses cremes agem com o calor da massagem, chamados de “termo-ativos”. Eles estão disponíveis em perfumarias tradicionais ou até mesmo nas farmácias.

A autodrenagem para perder medidas é algo que vem facilitando a vida de algumas mulheres. É algo simples e que faz a diferença para quem quer perder a barriguinha ou medidas em outras partes do corpo. A técnica é indicada principalmente para gordura localizada, aquela que não sai com exercícios físicos e dietas. Estimulando a regeneração dos tecidos, além de reduzir medidas, a massagem hidrata e enrijece pele e músculos através dos movimentos. Confira agora como fazer.

Leia Também:  Cardápio de Victoria Beckham

Com as duas mãos faça movimentos circulares para cima. Faça uma leve pressão com as mãos. Comece pelo rosto. Quanto mais movimento em determinada região, melhores os resultados. Com os braços para cima você ativa o sistema linfático. Aplique os movimentos na região dos cotovelos.

No abdômen massageie com pressão de um lado para outro. Depois do peito até a virilha. E por fim, pernas e coxas. Faça movimentos trazendo para virilha. Nos pés massageie com muita pressão. Leve toda circulação dos pés até a virilha. São inúmeros os benefícios da autodrenagem. Você ativa sistemas importantes do seu organismo e ainda reduz medidas. Essa é uma das massagens mais indicadas pelos médicos.

Top