quarta-feira, 1 de fevereiro de 2023 - 01/02/2023 06:24:07
MundodasTribos

Mais de 10 milhões de clientes do banco Santander poderão usufruir da autenticação por biometria facial. A partir dessa semana, todos seus correntistas poderão realizar o cadastro e autenticação facial. Deste modo, todas as transações feitas por esses clientes poderão ser autorizadas apenas através da autenticação por biometria facial. 

O Santander também disponibilizará a habilitação de aparelhos com assinatura digital, ID Santander e biometria através da face. De acordo com o banco, a tecnologia é capaz de trazer novos clientes e fidelizar os que já estão com eles, pois todas mudanças nessa área são capazes de acelerar o atendimento. 

O que este artigo aborda:

Qual a proposta do Santander com a autenticação por biometria facial?

Com o aumento do uso e aceitação da autenticação por biometria facial, o Santander espera que as suas agências físicas ficarão mais espaçosas para clientes que desejam realizar orientações especializadas e a resolução de problemas que demandam mais tempo.

Santander vai estender a 10 milhões de clientes a autenticação por biometria facial KW autenticação biometria facial (2)

Fonte/Reprodução: original

Por causa disso, a instituição já começou a mudar toda a rede física, houve fechamento de agências e agora pretendem ativar um novo formato de agência bancária com coworking.

Além disso, o Santander espera que a autenticação por biometria facial consiga aumentar cada vez mais a segurança de suas transações pelo app. Com a biometria no modo facial, é possível barrar o acesso das operações em caso de furto e roubo do aparelho celular. Para eles, essa nova tecnologia pode permitir o aperfeiçoamento de seus algoritmos de proteção aos dados. 

Autenticação por biometria facial: quais as melhorias no dia a dia

A autenticação por biometria facial é um método que consiste na utilização de características físicas do rosto do ser humano como sistema de segurança. Essa tecnologia está cada vez mais popular no mundo, pois assegura praticidade e proteção para o meio empresarial.

Esse método consiste basicamente na identificação por meio de uma análise dos padrões biológicos e fisiológicos de um indivíduo. Entre suas maiores vantagens e benefícios para melhoria do dia a dia, podemos listar:

  • Difusão dos dados por imagens faciais no meio digital;
  • Aperfeiçoamento de todo reconhecimento facial de modo manual;
  • Processos com agilidade e rapidez;
  • Comodidade aos clientes e empresas;
  • Integração de novos softwares destinados à segurança;
  • Proteção alta dos dados e nas transações.

Cada vez mais aumenta o número de empresas que já usam a autenticação por biometria facial para levar maior segurança e otimização de seus processos. Com a biometria facial, é possível administrar dados de entrada e saída de funcionários por meio desse reconhecimento da face.

Instituições educacionais como escolas e faculdades também estão aderindo a tecnologia para controlar a frequência de seus alunos. Por isso, a autenticação por biometria facial é considerado um grande negócio e promete cada vez mais acelerar os processos do dia a dia.

Autenticação por biometria facial: como funciona e se é seguro

A autenticação por biometria facial é feito por meio de uma análise da geometria de cada rosto, como distância e espaços entre olhos, nariz e queixo. Assim, é criado um modelo de dados criptografados com as informações. Para realizar a autenticação do indivíduo, a ferramenta faz a digitalização de seu rosto em alguns segundos e relaciona ao modelo salvo. 

O forte dessa tecnologia é a proteção e praticidade. Com ela é garantido a total proteção aos seus usuários e ainda pode ser introduzida numa infinidade de setores. Hoje em dia, essa modernidade é utilizada até mesmo na gestão pública, pois garante identificação e maior policiamento de alfândega.

A biometria facial é um método utilizado por cada vez mais pessoas, é uma tecnologia de impacto avançado e promete toda segurança possível aos seus utilizadores em apenas segundos de validação.

Este artigo foi útil?

Agradeçemos o seu feedback.

1

Pode ser do seu interesse

Trabalhe Conosco Vanilla Caffé

Trabalhe Conosco Vanilla Caffé

Inscrições para cursos técnicos do IFPI 2015

Inscrições para cursos técnicos do IFPI 2015

Senai DF cursos gratuitos 2016 em Taguatinga

Senai DF cursos gratuitos 2016 em Taguatinga

Inscrições Programa de Formação Profissional Vale 2010

Inscrições Programa de Formação Profissional Vale 2010

Simulação de Financiamento Webmotors

Simulação de Financiamento Webmotors

Linha de Eletrodomésticos Latina

Linha de Eletrodomésticos Latina