7 coisas que empresas iniciantes podem fazer para aumentar seu alcance no Instagram

Wagner Santos 24/11/2021 Notícias

Se você tem uma empresa nova, deve usar a mídia social a seu favor. Os sites de mídia social são uma ótima plataforma para promover e comercializar seu conteúdo e produtos. Com milhões de usuários em todo o mundo, a plataforma é uma ótima maneira de criar interesse entre o público.

O Instagram é uma dessas plataformas que oferece uma oportunidade única para empresas e marcas crescerem e evoluírem. No entanto, não fique chateado se você não tiver muito curtidas e seguidores no Instagram. Muitos serviços online agora estão oferecendo aos usuários a capacidade de comprar curtidas no Instagram e obter um alcance mais amplo em seus posts no Instagram.

1. Crie um feed atraente!

A princípio, Instagram é uma plataforma visual. Por ser uma plataforma de compartilhamento de fotos, o Instagram é uma das plataformas visuais mais procuradas. Portanto, você deve ter uma boa presença visual na plataforma.

Conseguir isso é muito simples e você deve criar um feed do Instagram atraente e consistente. Seria ideal e benéfico se você tivesse um feed com postagens consistentes e visualmente cativantes. Além disso, você deve usar paletes de cores impressionantes, conteúdo de vídeo cativante e grades para atrair seguidores e clientes em potencial.

2. Colabore com influenciadores!

Os influenciadores estão dominando as plataformas de mídia social atualmente. As pessoas se envolvem com eles por meio de postagens e histórias da moda. Eles têm um grande número de seguidores e seu poder de influenciar o público é extremo. Embora seja ótimo ter uma celebridade para endossar sua marca, o Instagram pode ser diferente.

Acima de tudo, se você deseja aumentar a visibilidade da sua marca, alcançar e chamar a atenção das pessoas, você precisa colaborar com um influenciador de tendências. Após essa colaboração, você obtém visibilidade entre seus seguidores e pode ver o crescimento de seus seguidores. É uma ótima maneira de interagir com mentes criativas e construir relacionamentos e networking fortes.

3. Segmentação adequada de público!

Principalmente, se você está procurando maneiras de obter seguidores para a página de sua marca no Instagram, precisa encontrar pessoas que estejam genuinamente interessadas em seu conteúdo ou produto. Atrair usuários que não estão interessados ​​em seu conteúdo não vai te pegar, compradores em potencial.

Portanto, é essencial atingir o público certo. Use hashtags e geotags para atingir um grupo específico. Afinal, é a qualidade dos seguidores que conta, e não a quantidade, na procura de potenciais clientes. No entanto, se você achar que a segmentação é um tanto opressora, pode ser que os serviços online permitam que você obtenha um alcance mais amplo no Instagram.

4. Plataformas Social Media Marketing (SMM)

Se você é novo no Instagram e deseja estabelecer um grande número de seguidores, pode ser uma tarefa assustadora. Mesmo que a plataforma tenha milhões de usuários, conseguir seguidores de qualidade pode ser um desafio. Gerenciar a tarefa de criar conteúdo e ganhar seguidores por meio de estratégias de marketing pode ser difícil para qualquer pessoa.

No entanto, você pode obter ajuda de outros serviços profissionais para fazer esse trabalho por você. Muitos serviços online permitem que você compre seguidores no Instagram e obtenha um alcance mais amplo no Instagram. Esses serviços oferecem vários pacotes para você escolher e tornar esta tarefa hercúlea uma moleza. Eles oferecem a possibilidade de comprar diferentes números ou seguidores e curtidas, dependendo de sua necessidade. Esta é uma ótima maneira de ter bons seguidores no Instagram quando você é novo nele.

5. Interaja com os seguidores!

Conseguir seguidores é apenas o primeiro passo. Manter uma base de fãs leal é igualmente essencial. Portanto, você deve assegurar-se de permanecer relevante e postar conteúdo de que seu público goste e aprecie. Além disso, é uma ótima maneira de obter informações vitais sobre o que o público está procurando e quais mudanças você pode trazer para seu feed e conteúdo.

Com sessões de interação ao vivo, enquetes e pesquisas, você pode obter informações valiosas sobre o que o público pensa e deseja. Também os faz sentir-se valorizados quando, como criador / marca, se preocupa com a sua opinião e acolhe as suas sugestões.

6. Use as tendências para sua vantagem!

O Instagram é o berço de inúmeras tendências modernas. Com as coisas se tornando virais a cada dois dias, a plataforma está cheia de coisas e conteúdo recebendo muita atenção do público global. Por exemplo, se você deseja se manter atualizado e oferecer conteúdo moderno e empolgante para seus seguidores, você precisa saber o que é tendência nas redes sociais. Depois de entender o que está chamando a atenção dos usuários, você pode usá-lo para criar conteúdo.

Você não pode usá-lo como está, mas adapte-o para se adequar ao seu estilo ou às necessidades do público. Por exemplo, postar memes nos eventos mais recentes é algo que a maioria dos criadores faz. Da mesma forma, se você usar hashtags de tendência em sua postagem, terá um alcance mais amplo entre o público em todo o mundo. Esse alcance mundial não teria sido possível sem capitalizar sobre tendências e hashtags.

7. Apresentar ofertas!

Se você é um coelhinho de startups, precisa oferecer incentivos para atrair clientes e seguidores. Por exemplo, você pode anunciar descontos, brindes e menções no Instagram como parte de sua estratégia. Desta forma, as pessoas ficarão mais interessadas no seu conteúdo, pois receberão algo em troca. Os incentivos são a chave para atrair pessoas. Há uma chance de que essas pessoas recomendem sua empresa para amigos e familiares, e você pode obter um alcance mais amplo no Instagram.

Esperamos que você ache essas dicas úteis para o crescimento e a evolução de seu novo negócio inicial no Instagram.

Outras coisas importantes a serem observadas!

Um grupo conhecido como The Australian Association of National Advertisers desenvolveu um código que descreve a ética da publicidade. Este código de ética visa auxiliar os profissionais de marketing na autorregulação de suas atividades online.

O código é específico, mas geralmente regula a publicidade que afeta os rivais de negócios e os consumidores. Se você é uma empresa que opera na Austrália e busca promover seus negócios por meio da mídia social e outras plataformas, deve estar ciente deste código.

Seção 1: Reclamações de Concorrência

Esta seção do código estabelece diretrizes sobre como as empresas concorrentes devem lidar com seus anúncios. Além disso, fornece um sistema de resolução de disputas barato.

Em outras palavras, se um cliente não estiver satisfeito com a publicidade de sua empresa, ele levará o assunto para a AANA em vez de levá-lo ao tribunal.

Seção 2: Reclamações do consumidor

A seção 2 se aplica quando uma empresa coloca anúncios para promover um item que fere os sentimentos dos clientes.

Ele regula o nível de nudez, violência e linguagem explícita em seus anúncios. Também regula como você retrata certas pessoas em seus anúncios.

Propriedade Intelectual e Redes Sociais!

Quando uma empresa pública conteúdo nas redes sociais, basicamente inventa algo novo. Contudo, isso implica que o conteúdo deve ser protegido pela lei de propriedade intelectual.

Se alguém usar o vídeo, as imagens ou outro conteúdo da sua marca, você pode entrar com uma ação judicial contra a pessoa que os publicou. Observe que esta área da lei não está totalmente estabelecida, então a definição de direitos autorais nas redes sociais pode ser confusa.

Mas um excelente ponto de partida é ler seus termos e condições no site que você postar. Todos os sites como Facebook, Instagram, Youtube, etc., têm os termos e condições para proteger os usuários que repassam conteúdo de violações de direitos autorais.

Você também pode declarar um acordo de não divulgação em seu site em relação aos termos e condições do seu negócio.

Privacidade

Sobretudo, se você promove seu negócio por meio das mídias sociais, tem acesso a informações sobre seus clientes e aqueles que se envolveram com suas postagens recentemente. Essas informações geralmente são em massa, além de serem confidenciais.

A privacidade nas redes sociais é uma questão de grande preocupação nos últimos tempos. Tem havido muita atenção em como as empresas usam e protegem os dados que coletam por meio da mídia social. É por isso que você precisa ser extremamente cuidadoso em relação às informações coletadas.

Palavra final

Muitas variáveis ​​estão envolvidas no marketing de mídia social na atualidade. Uma postagem ou comentário errado e sua empresa pode ter problemas jurídicos em nenhum momento. Portanto, certifique-se de manter as dicas mencionadas acima em mente e de fazer pleno uso das redes sociais.

Outros artigos

Bolsa Copa Pronasci

23/02/2010

Bolsa Copa Pronasci

Quem trabalha com segurança sabe como é difícil conseguir manter sempre a ordem, especialmente em cidades grandes e movimentadas como São Paulo e o Rio de Janeir...