Como aumentar o limite do Cartão de Crédito? Confira algumas dicas!

Felipo Bellini 10/02/2022 Notícias

O cartão de crédito tem a proposta de facilitar a vida ao nos amparar quando não temos determinada quantia em débito para pagar uma conta ou para comprar algo que precisamos/queremos.

Apesar de ser um método de pagamento comum no dia a dia, muitas pessoas ainda não entendem o funcionamento do limite do cartão de crédito.

Neste artigo iremos mostrar para você o que é, o funcionamento e o que você pode fazer para garantir aquele aumento de limite! Ou até mesmo o seu primeiro. Confira abaixo.

O que é e como funciona o limite do Cartão de Crédito? 

O crédito que é disponibilizado em seu cartão de crédito é o valor que o banco emissor do cartão disponibilizou para o titular da conta utilizar. Resumidamente, é a quantia total de crédito que pode ser gasto no mês.

Ou seja, é permitido fazer compras que atinjam esse valor até o dia de fechamento da fatura, e logo após, é necessário pagar o que foi gasto referente ao mês anterior para que o limite total seja restabelecido.

O que é e como funciona o limite do Cartão de Crédito 

Fonte/Reprodução: original

Também permite que você parcele suas compras à longo prazo e não precise pagar em dinheiro no ato da compra.

Mas ao parcelar as compras, o limite total pode ser descontado de duas formas.

Consideremos que você tem um limite de 2.000 reais, e você quer parcelar uma televisão de 1.200 reais. 

A primeira forma é descontar do limite total o valor  gasto na compra, restando assim, 800 reais disponíveis, e o valor será reestabelecido progressivamente à medida que as parcelas forem pagas.

A segunda forma, não ocupa o limite total do cartão. Será descontado apenas o valor da parcela mensal. 

Se você comprou apenas a televisão em 12 vezes de 100 reais no cartão, todo mês será descontado 100 reais do seu limite total. Restando assim, 1.900 reais para você utilizar.

Limite do Cartão de Crédito: O que dizem os especialistas 

Segundo a Abecs, existem algumas dicas primordiais para usar o cartão de crédito da melhor maneira possível e assim evitar o possível (e trágico) efeito “bola de neve” da fatura do cartão! Confira logo abaixo:

  • Fique atento ao dia de vencimento da fatura, e pague o valor inteiro na da correta para não arriscar pagar juros e ficar preso em dívidas;
  • Escolha seu cartão tendo em vista seu estilo de vida e renda;
  • Quando ficar em dúvida se compra algo ou não, verifique antes se a fatura já está fechada. Dessa forma, terá mais tempo para pagar.
  • Confira todas as compras da fatura antes de pagar, caso tenha alguma compra que você não tenha autorizado entre em contato com seu banco.

Essas são dicas simples, que você deve seguir para usar o seu cartão da melhor forma possível.

Confira dicas de como aumentar o limite do Cartão de Crédito? 

O limite de crédito é determinado através de um cálculo considerando a renda e o histórico de pagamentos de cada indivíduo. 

Para aumentar o seu limite, você deve começar a pagar sua fatura no dia correto e utilizar o limite total disponível. Após seguir esses passos, pode falar com o seu gerente e pedir uma nova análise de crédito.

Desse jeito, a movimentação da conta bancária será analisada e logo após, irão informar se podem aumentar ou não o seu limite.

Posso comprar além do limite de Crédito do Cartão?

Sim. É possível comprar acima do limite de crédito por meio da avaliação emergencial de crédito.

Mas, essa opção não garante que você conseguirá realizar a compra que excede o limite do seu cartão, e ainda poderá ser cobrado uma taxa por esse serviço.

Outros artigos

Bananarama, Clube de Ofertas da Abril

12/11/2010

Bananarama, Clube de Ofertas da Abril

Sites de compras coletivas são sucesso na internet, e felizmente eles sempre estão oferecendo boas possibilidades para que possamos realizar as nossas boas compr...

Dicas para Reduzir Volume do Cabelo

24/08/2011

Dicas para Reduzir Volume do Cabelo

O volume capilar pode ser ajudo a favor da mulher ou agir contra a mesma, como acontece na maioria das vezes. O volume natural dos fios acaba incomodando algumas...