Atores que já trabalharam como diretores

Atores que já trabalharam como diretores

O mundo do cinema é muito versátil, tanto que alguns atores, com o tempo e experiência acabam indo para trás das telas, cuidando também…

Por Editorial MDT em 21/05/2013

O mundo do cinema é muito versátil, tanto que alguns atores, com o tempo e experiência acabam indo para trás das telas, cuidando também da produção e direção dos filmes.

Conheça alguns atores que também trabalham como diretores de filmes:

Scarlett Johansson ( Foto: Divulgação)

Scarlett Johansson

A atriz Scarlett Johansson, interprete da agente russa Viuva Negra em Os Vigadores acaba de revelar que é a mais nova integrante da lista de atores que já trabalharam como diretores. Johansson fechou um contrato para dirigir seu primeiro longa-metragem durante o Festival de Cannes, que começou no dia 15 de maio e segue até o dia 26 deste mês.

O filme dirigido pela atriz será baseado no romance ‘Travessia de Verão’, de Truman Capote, que também é autor de outras adaptações famosos do cinema, como ‘A Sangue Frio’ e ‘Bonequinha de Luxo’.

Woody Allen ( Foto: Divulgação)

Woody Allen

Woody Allen é conhecido como um dos maiores diretores de cinema de todos os tempos, e cuidar e dirigir as cenas, ele também é ator. Entre os filmes estrelados por ele, destacam-se ‘Noivo Neurótico, Nova Nervosa’, ‘Manhattan’, ‘Hanna e Sua Irmãs’, ‘Maridos e Esposas’, ‘O Dorminhoco’, ‘A ùltima Noite de Boris Grushenko’, ‘Desconstruindo Harry’, ‘Zelig’, ‘Briadway Dany Rose’, ‘Misterioso Assassinato em Manhattan’, ‘Um Assaltante Bem Trapalhão’, ‘Bananas’, ‘Memórias’, ‘Poderosa Afrodite’, entre outros. Em todos os filmes citados, Allen não apenas atuou, mas também assumiu a direção dos longas.

Morre o ator e diretor Marcos Paulo

Clint Eastwood ( Foto: Divulgação)

Clint Eastwood

O ator e diretor Clint Eastwood é conhecido como um dos maiores gênios da sétima arte. Além de atuar em diversos filmes, Clint ainda é conhecido como um dos maiores diretores do cinema. Entre as grande produções dirigidas pelo ator, estão ‘Os Imperdoáveis’, ‘Menina de Ouro’, ‘Josey Wales – O Fora da Lei’, ‘O estranho Sem Nome’, ‘Um Mundo Perfeito’, ‘Gran Torino’, ‘Perversa Paixão’, ‘Sobre Meninos e Lobos’, ‘Dívida de Sangue’, ‘Cowboys do Espaço’, ‘ Coração de Caçador’, ‘Crime Verdadeiro’, entre outros. Ao longo de sua carreira, Clint atuou em 39 filmes, foi diretor 28 e atuou como produtor em 24.

Quentin Tarantino ( Foto: Divulgação)

Quentin Tarantino

Tarantino é outra grande lenda do cinema, conhecido por suas produções de excelente qualidade, que geralmente tendem a tratar sobre o submundo, mesclando grandes doses de violência e humor em suas tramas.  Quentin Tarantino já atuou em 16 filmes, no papel de ator, além de já ter dirigido dez longas, entre eles Django Livre, Bastardos Inglórios, Grande Hotel, Pulp Fiction – Tempo de Violência e Cães de Aluguel, produções onde ele trabalhou como ator e diretor.

Atores que fracassaram após ganharem o Oscar

Top