Atores que fracassaram após ganharem o Oscar

Oferecido pela Academia de Artes e Ciências Cinematográficas dos Estados Unidos, o Oscar é a maior premiação do cinema mundial, que acontece desde 1929,…

Oferecido pela Academia de Artes e Ciências Cinematográficas dos Estados Unidos, o Oscar é a maior premiação do cinema mundial, que acontece desde 1929, homenageando atores, atrizes, diretores e outras pessoas envolvidas com o meio artístico.

O Oscar é o prêmio mais cobiçado do mundo do cinema (Foto: Divulgação)

Com tamanha importância que o prêmio tem, é de se pensar que os ganhadores da estatueta fizeram um grande trabalho e possuem uma bela carreira pela frente. Mas nem sempre isso acontece e o resultado acaba sendo o contrário, com os vencedores não tendo mais um grande destaque.

Conheça alguns atores que fracassaram após ganharem o Oscar.

Saiba quem são: Atores que mais foram indicados ao Oscar

Aposta em quem? Atores indicados ao Oscar 2013

☰ CONTEÚDO

Mira Sorvino

Depois de ganhar o Oscar pelo filme Poderosa Afrodite, Mira Sorvino não repetiu o sucesso (Foto: Divulgação)

Em 1996, ela ganhou o Oscar de melhor atriz coadjuvante, pela sua atuação no filme “Poderosa Afrodite”, de Woody Allen. Após o prêmio e cercada de muita expectativa, a atriz participou de filmes de pouco destaque, como “Mutação”, “Violação de Privacidade” e “Traídos pelo Destino”, sem repetir a mesma atuação que lhe rendeu o Oscar.

F. Murray Abraham

F. Murray Abraham levou a estatueta em 1985 e mesmo tendo uma vasta filmografia, não foi mais indicado ao prêmio (Foto: Divulgação)

Depois de participar de grandes filmes, como “Scarface” e “Todos os Homens do Presidente”, ele teve uma atuação impecável no filme “Amadeus”, ganhando a estatueta de Melhor Ator, em 1985. Mesmo tendo uma extensa filmografia, que inclui obras como “O Nome da Rosa” e “Jornada nas Estrelas – Insurreição”, ele nunca mais repetiu o mesmo sucesso.

Leia Também:  Adriane Galisteu sofre com cachê baixo

Hale Berry

Após o Oscar de Melhor Atriz em 2002, pelo longa A Última Ceia, Hale Berry não teve uma carreira de grande destaque (Foto: Divulgação)

No ano de 2002, ela foi premiada com a estatueta de Melhor Atriz, pelo filme “A Última Ceia”, algo que lhe rendeu diversos convites e atuações em longas como “X-Men: O Confronto Final”, “007 – Um novo dia para morrer” e “Mulher Gato”, entre outros. O problema é que as atuações não chegaram nem perto do destaque obtido quando ganhou o Oscar.

Art Carney

Ele venceu um disputadíssimo Oscar de Melhor Ator em 1974, mas depois disso não teve muito destaque (Foto: Divulgação)

A briga pelo Oscar de Melhor Ator de 1974 foi acirrada, mas Art Carney, pelo filme “Harry, o Amigo de Tonto”, levou a melhor sobre Al Pacino, Jack Nicholson e Dustin Hoffman. Com a popularidade em alta, foi convidado para outros papéis, mas não repetiu o feito, entrando para a lista dos atores que não tiveram sucesso depois de ganhar o Oscar.

Renée Zellweger

Renée Zellweger levou o Oscar de atriz coadjuvante pelo filme Cold Mountain, em 2004. Após o prêmio, teve algumas atuações contestadas (Foto: Divulgação)

No filme “Cold Mountain”, de 2004, a sua atuação chamou positivamente a atenção dos críticos, tanto é que ela ganhou o prêmio de Melhor Atriz Coadjuvante. Após a premiação, ela atuou em filmes que não foram bem cotados, como “Caso 39”, “Bridget Jones – No Limite da Razão” e “Recém-Chegada”, sem repetir o sucesso.

Adrien Brody

O Oscar de melhor ator de Adrien Brody veio em 2002, pelo longa O Pianista. Na sequência, trabalhos ruins tiraram o ator do foco da mídia (Foto: Divulgação)

O Oscar de Melhor Ator pelo filme “O Pianista”, em 2002, era tido como um grande impulsionador para a carreira dele. Mas a sequência, que inclui os filmes “A Vila”, “King Kong” e “Predadores”, entre outros, mostrou que não era bem assim.

Leia Também:  Carol Castro não quer filhos

Top