Atores que já foram agredidos por causa dos personagens: fotos

Muitas vezes a ficção de confunde com a realidade. Desta forma, existem telespectadores que trazem mágoas da televisão para a vida real e acabam…

Muitas vezes a ficção de confunde com a realidade. Desta forma, existem telespectadores que trazem mágoas da televisão para a vida real e acabam descontando a raiva de um personagem no ator que interpreta.

Regiane Alves levou muitas brocas por causa de Dóris de 'Mulheres Apaixonadas'. (Foto:Divulgação)

Quem vive papel de antagonista nas novelas precisa lidar com a rejeição do público, além de tomar muito cuidado para não ser agredido na rua. Há vários casos de atores que levaram broncas, foram xingados e até mesmo feridos fisicamente por causa da ficção.

As novelas brasileiras fazem parte da vida das pessoas, principalmente aquelas que são transmitidas nos três principais horários da Rede Globo. O telespectador que acompanha a trama normalmente quer se sentir realizado ou vingado com o que assiste na sua tela. Mas, a teledramaturgia pode causar revolta quando a personagem ‘mau caráter’ ganha espaço para fazer maldades. Movido pela confusão do mundo real com o ficcional, a pessoa que acompanha a novela não vai pensar duas vezes para agredir o interprete do seu personagem ‘mais odiado’ se encontrá-lo na rua.

O ator que enfrenta o desafio de interpretar um personagem do mal ou polêmico deve estar preparado para lidar com a revolta do público. Embora sofrer com agressões ou levar broncas não seja algo agradável, o intérprete deve considerar esta manifestação como um indicador de que o trabalho está sendo bem feito.

A ficção que reflete na realidade

Algumas atrizes sofrem muito com as megeras que vivem na ficção. Regiane Alves, por exemplo, levava muitas broncas nas ruas por causa da sua personagem Dóris, de “Mulheres Apaixonadas”. Mesmo com o povo expressando raiva, a vilã que maltratava os avós se tornou um dos principais trabalhos da carreira da atriz.

Leia Também:  Exame mostra que testosterona de Zezé di Camargo está como de adolescente

Quando interpretou André na novela “Insensato Coração”, Lázaro Ramos sentiu a ira do público, principalmente do feminino. O ator tomou um tapa nas costas de uma senhora que o encontrou no elevador.

Jackson Antunes foi parar no hospital após ser agredido por causa do personagem Leonardo, o marido violento de 'A Favorita'. (Foto:Divulgação)

Jackson Antunes, intérprete de Leonardo em “A Favorita”, também teve que lidar com uma rejeição severa do público. Ele foi agredido por um homem na rua, que lhe deu uma trombada e o fez cair no chão. Na época, o ator já estava andando de muleta por causa de um tratamento na perna, mas a agressão resultou em uma trombose, que o deixou internado por quatro dias.

Nem sempre a violência contra o ator é reflexo de um personagem do mal. Em 1995, André Gonçalves interpretou o personagem homossexual Sandrinho, na novela “A Próxima Vítima”. Por causa do tema polêmico, o ator chegou a ser agredido na rua, apenas porque as pessoas ainda tinham preconceito e não aceitavam um casal homossexual na novela.

Leia mais: Os maiores vilões das novelas de todos os tempos

Atores que já foram agredidos por causa dos personagens

Veja também: As empregadas mais lembradas das novelas: fotos

 

Top