Atores que interpretaram personagens marcantes da história

Interpretar é uma arte, um verdadeiro dom muito apreciado pelo público e um grande orgulho para os atores. Ainda assim, quando surgem papéis de…

Por Editorial MDT em 14/04/2012

Interpretar é uma arte, um verdadeiro dom muito apreciado pelo público e um grande orgulho para os atores. Ainda assim, quando surgem papéis de personagens clássicos, como personalidades que acabaram marcando a história, a atuação se torna algo muito mais real e emocionante. Confira alguns atores que interpretaram personagens marcantes da história:

Meryl Streep - Margareth Thatcher

Meryl Streep – Margareth Thatcher

A famosa atriz Meryl Streep interpretou a ex-primeira-ministra britânica Margareth Thatcher no filme “A Dama de Ferro, que acabou levando duas estatuetas do Oscar para casa sendo elas a de Melhor Atriz, que acabou ficando com Meryl e de Melhor Maquiagem, além do Globo de Ouro que a atriz também levou para casa graças a sua atuação no longa.

Wagner Moura - Juscelino Kubitschek

Wagner Moura – Juscelino Kubitschek

No ano de 2006, o ator Wagner Moura atuou na minissérie “JK”, da Rede Globo, onde deu vida ao ex-presidente da república Juscelino Kubitschek. Diversos trechos da vida de um dos nomes mais importantes da política brasileira foram mostrados com riquezas de detalhes. A atuação de Wagner no papel de JK foi impecável e como resultado a minissérie se tornou um grande sucesso de audiência.

Michelle Williams - Marilyn Monroe

Michelle Williams – Marilyn Monroe

A atriz Michelle Williams, ex-esposa do falecido ator Heath Ledger, interpretou de maneira excelente a maior ícone dos anos 50, a belíssima Marilyn Monroe no filme “Sete dias com Marilyn” que mostrava um curto período da vida da atriz  enquanto ela estava viajando para gravar um longa. As cenas do filme são baseadas em fatos reais, em anotações feitas por um secretário que assessorava a estrela.

Katie Holmes - Jacqueline Kennedy

Katie Holmes – Jacqueline Kennedy

A atriz Kate Holmes, esposa de Tom Cruise, atuou no seriado americano “The Kennedys” em 2011, onde viveu o papel de Jacqueline Kennedy, a bela esposa do ex-presidente norte-americano John Kennedy, que foi assassinado no ano de 1963.

Gael García Bernal - Che Guevara

Gael García Bernal e Benicio Del Toro – Che Guevara

O jovem ator Gael García Bernal interpretou o papel de Ernesto Guevara, no filme “Diários de Motocicleta”, onde Che Guevara ainda era muito jovem e não havia se tornado um revolucionário.

Benicio Del Toro - Che Guevara

Já o ator porto-riquenho Benicio Del Toro, deu vida ao personagem cubano no longa “Che”, que conta a história do líder revolucionário alguns anos depois, quando ele já lutava abertamente por seus ideais.

Morgan Freeman - Nelson Mandela

Morgan Freeman – Nelson Mandela

O ator de Hollywood Morgan Freeman, conhecido em todo o mundo por seu talento, interpretou o papel do ex-presidente da África do Sul, Nelson Mandela, no filme “Invictus”. Nelson é um dos homens mais admirados e respeitados em todo o mundo que já chegou a ganhar o prêmio Nobel da Paz.

Top